Paragominas e Paysandu foram protagonistas de uma partida eletrizante na noite desta quarta-feira (12), em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraense 2020. Deu Jacaré com o placar de 3 a 2, em pleno estádio Mangueirão, e a quebra de tabu do Paragominas que nunca havia vencido os bicolores na capital paraense.
Logo no primeiro tempo, a equipe de Paragominas mostrou que não estava para brincadeira. E, aos 10 minutos de partida, após uma lambança da zaga bicolor, Uchôa tenta tirar a bola dentro da área e entrega nos pés de João Neto, que não teve dificuldade para chutar e abrir o placar bate para o fundo da rede. 1 a 0 para o Jacaré.
Depois do gol, o Paragominas cresceu na partida. As falhas na zaga do Paysandu deixavam o Jacaré livre para finalizar. E, aos 26 minutos, mais uma vez João Neto recebe, após Wesley Matos tirar a bola de cima da linha. Artilheiro da partida empurrou para dentro do gol novamente e ampliou. 2 a 0.
Os bicolores não queriam terminar o primeiro tempo atrás no placar. Aos 45 minutos Victor Diniz cruza pela esquerda e Nicolas dá uma bonita cabeçada, no ângulo do goleiro do Jacaré. Paysandu diminui, 2 a 1.
No segundo tempo, o Papão apresentou melhora, e buscou o empate. Após uma falha na defesa do Paragominas, Wesley Matos encheu o pé e empatou a partida.
Quando parecia que o jogo terminaria tudo igual, o Paragominas reagiu, após a defesa bicolor errar mais uma vez na saída de bola, Valker, que entrou no segundo tempo da partida, correu mais que a zaga, viu o goleiro bicolor adiantado e tocou por cima para marcar um golaço e fechar a partida coma vitória. Paragominas 3 x 2 Paysandu.
O placar deixou o time de Paragominas com a vantagem para o jogo de volta. Apenas um empate já é o bastante para avançar à final. Já o Papão precisa de dois gols de diferença.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (19), no estádio Mangueirão, às 20h. Mas, antes o Papão enfrenta o Vila Nova, no sábado (15), em Goiânia, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
(DOL)