Rádio Clube do Pará

Paraenses senguem vivas no Campeonato Brasileiro

Se no futebol masculino, participar da primeira divisão parece um sonho quase impossível de realizar, no feminino, as equipes de Pinheirense e Tuna Luso provam, rodada a rodada, que estão vivas nessa disputa. As duas seguem invictas, com duas vitórias e um empate cada, e dividem a primeira colocação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Enquanto o General da Vila perdeu os 100% de aproveitamento com um empate contra o Tiradentes-PI, a Águia do Souza estraçalhou o Mixto-MT com uma goleada por 5 a 0.

Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Pinheirense saiu atrás do marcador, mas empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Irley, artilheira do último Parazão. Rosany virou o marcador para o time da técnica Aline Costa, que sofreu o empate já nos acréscimos.

Já a Tuna não tomou conhecimento das mato-grossenses. Atuando na Arena Pantanal – pela primeira vez na história o clube jogou num palco de Copa do Mundo -, a Lusa construiu a goleada ainda no primeiro tempo, com gols de Letícia, aos 11, e Marcela Monteverde, aos 16 e 33. Na segunda etapa, Naty, aos 11 e Luciene, nos acréscimos, fecharam o placar para as paraenses.

As equipes voltam a campo na próxima quarta, 31, em casa. O Pinheirense, no estádio Abelardo Conduru, recebe o Mixto, e a Tuna, possivelmente no Souza, enfrenta o Tiradentes-PI.

REGULAMENTO

A Série A2 é dividida em 2 grupos de 8 times, que se enfrentam em jogos de todos contra todos, em turno único. As duas primeiras colocadas avançam às semifinais, quando haverá mata-mata. As vencedoras das semifinais garantem o acesso e disputam o título.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

Sair da versão mobile