Na última semana, as atletas Cleonete Reis, Vileide Brito, Perla Assunção e Lucicleia Costa, atendidas pelo programa do governo do Pará, Bolsa Talento, receberam a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas nos Jogos Parapan-Americanos, no Chile, que será realizado entre os dias 17 à 26 de novembro. O anúncio foi feito por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O investimento do Bolsa Atleta, benefício concedido pelo Governo do Estado, proporcionou às atletas um melhor rendimento, o que possibilitou a vaga para compor a seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas, em um dos maiores eventos esportivos do mundo. 

Wilson Cajú, que atuou como técnico da seleção brasileira na modalidade por 15 anos e atualmente técnico da equipe paraense All Star Rodas, afirma que o incentivo por meio do programa Bolsa Talento, é uma maneira de valorizar o atleta, que precisa adquirir equipamentos específicos para a prática do esporte. 

“Nosso estado é referência internacional da modalidade, e o All Star Rodas, dos 23 títulos disputados no Campeonato Brasileiro, o Pará é o campeão de 20. Já tivemos na seleção, em torno de 10 atletas do nosso estado. Com a bolsa de incentivo, é uma ajuda que os atletas têm para continuar no esporte, além de valorizar nossos atletas e oportunizar novos nomes na modalidade”, destacou.


 

 

As atletas de basquete do All Star Rodas, Cleonete Reis, Vileide Brito, Perla Assunção e Lucicleia Costa, se apresentam aos demais membros da equipe a partir do dia 10 de novembro, em São Paulo. Das 12 integrantes da seleção, quatro são paraenses.

“Ter recebido mais esta convocação, é um momento de muita felicidade, de gratidão à Deus, primeiramente. Agradeço a todos os envolvidos que nos ajudam a estar no mais alto nível, e principalmente à Seel, pelo incentivo, nos ajudando com passagens, materiais esportivos. Sempre vai ter o frio na barriga, sempre vai ser uma emoção, como se fosse a primeira vez”, enfatizou a atleta Vileide Brito.

O secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, parabenizou a convocação das atletas ao time da seleção brasileira para participarem dos Jogos Pan-Americanos. “Ficamos muito felizes com a notícia das nossas atletas. São anos dedicados ao basquete em cadeiras de rodas e ter o reconhecimento através da convocação, mostra mais uma vez a importância do incentivo do estado no esporte e no investimento que é feito no atleta paraense. Tenho certeza que o Bolsa.

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui