A delegação paraense acumula ainda as experiências e o sucesso obtido no Campeonato Pan-Americano de Karatê, com vários atletas do Pará conquistando medalhas representando a seleção brasileira da modalidade.

Já em Belém, o grupo de atletas paraenses curte a família e amigos depois de conquistarem 31 medalhas, com 16 atletas na delegação brasileira que disputou a competição na cidade de Bogotá, na Colômbia, no mês passado.

Jackson Oliveira destaca que mesmo com a delegação tendo poucos atletas, o objetivo foi alcançado com sucesso diante de adversários a nível sul-americano.

“A gente conseguiu levar o Brasil ao topo, mesmo com poucos atletas, a gente conquistou várias medalhas. Com 16 atletas, levamos 31 medalhas e quatro troféus. Estou muito feliz com isso”, afirma.

– Paraenses conquistam medalhas na Colômbia

Jackson destacou que treinou machucado para a competição e o esforço foi recompensado. “Vim de uma lesão e estava treinando muito para o campeonato, acho que todo atleta tem que ter apoio médico, pois o esporte é de contato de alto rendimento. A equipe médica foi essencial para a conquista”, pontua.


Um dos destaques na competição foi o atleta Péricles Nogueira, que trouxe várias medalhas em várias categorias com a seleção brasileira.

“Conquistamos medalhas no katá e kumite (categorias), tanto no individual quanto por equipe e isso é muito gratificante. Mesmo não vindo o primeiro lugar, mas o resultado faz parte do processo, da evolução e isso é motivo para comemorar”, pontua.

Alguns atletas já estão em preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado na Bahia, a partir do dia 21 deste mês.

E MAIS

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui