O piloto paraense Augusto Santin terá um importante compromisso na luta pelo tricampeonato da Fórmula Vee, neste fim de semana e sabe muito bem do que precisa para manter a ponta do campeonato.
Santin estará em ação, neste sábado (29), no circuito de Velocittá, no interior de São Paulo (SP), onde vai em busca de manter a liderança do campeonato contra o francês, Laurent Guerinaud.
O piloto do “Expresso 33” tem apenas dez pontos de vantagem para o adversário e precisa fazer o máximo de pontos na prova, uma vez que a última etapa terá pontuação dobrada.
Augusto Santin vence e fica perto do tricampeonato
“Este é um momento decisivo do campeonato e todo ponto pode fazer uma enorme diferença. É importante garantir a melhor vantagem possível, já que na última etapa, em dezembro, em Interlagos, a pontuação será dobrada”, afirma.
Flamengo e Athletico-PR apresentam armas para decisão
Jogadores comemora classificação em local inusitado
Santin retorna ao circuito onde teve o maior susto desde que ingressou na categoria, quando sofreu um acidente onde seu carro capotou diversas vezes.
“Foi o momento mais assustador em cinco anos competindo na Fórmula Vee. Fiquei algumas semanas com dores no corpo, mas nada mais sério, graças à segurança comprovada do carro”, finaliza.
O treino de classificação será na sexta-feira (28) e as provas na manhã de sábado (29), com horários previstos para as 8h30 e 10h30.