Depois de alcançar a vaga para as Olímpiadas de Paris de 2024 com a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, a atleta paraense Naiane Rios curte a família em Belém e, antes de desafios nas quadras, conversou com o DOL e revelou detalhes dos bastidores das atletas do Brasil.
“Sem dúvida. Era o campeonato mais importante desse ano e conseguir essa vaga olímpica nessa oportunidade significa muito para mim e para a Seleção”, afirma
CONTEÚDO RELACIONADO
Paraense Naiane Rios conquista título de vôlei na EuropaParaense ajuda classificar o Brasil às Olimpíadas de ParisParaenses são convocadas para a seleção de vôlei feminino
Naiane revelou ainda detalhes sobre a preparação para o Torneio Pré-Olímpico e tudo teve de ser ajustado, desde o fuso horário até mesmo a rotina de treinos e jogos decisivos, em curto espaço de tempo.
“Foram dias longos, pois passamos uma semana a mais no Japão por conta da adaptação ao fuso, mas muito necessário. Fazer parte do grupo é muito enriquecedor para mim e consigo conviver com grandes atletas e profissionais, mas principalmente com grandes seres humanos; tenho pessoas ali que trago para minha vida pessoal, o que torna tudo ainda melhor”, pontua.
Em meio aos desafios da vaga olímpica, Naiane deu detalhes sobre o ambiente entre as jogadoras sobre a morte envolvendo a ex-jogadora da Seleção, Walewska, ocorrido durante a competição.
– Quer saber tudo de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
“Foi um momento muito delicado, cada um sente a dor de uma forma diferente; uma notícia triste dessa é impossível não se abalar. Tivemos que seguir, ser profissionais naquele momento e trabalhar juntos; sem dúvida demos o nosso melhor por ela também”, declara.
Por fim, Naiane espera estar entre as atletas relacionadas para os Jogos de Paris, algo que depende do técnico José Roberto Guimarães e também dela.
“Ainda não é uma certeza, pois depende de muita coisa. Mas posso garantir de que trabalho e vontade não irão faltar”, finaliza.
Naiane voltará a seleção ainda em outubro, uma vez que vai estar na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
E MAIS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: