Líder do Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento em quatro jogos disputados e quatro vitórias conquistadas, e mais vaga na segunda fase da Copa do Brasil, assim está o Clube do Remo neste início da temporada. Neste domingo (26), a equipe azulina superou o Cametá por 4 x 2, com ótimo desempenho apresentado na etapa inicial, que contou com os parabéns do técnico Marcelo Cabo.

“Acho que a gente fez um primeiro tempo de Almanaque. Muito qualificado. Soubemos colocar em prática tudo aquilo que estudamos sobre o adversário, explorar e atacar mais no ponto fraco deles, que era pelo lado esquerdo defensivo. Colocamos em prática o que tinhamos estudado do adversário e os gols saíram por ali no primeiro tempo, depois houve o gol de pênalti”, disse.

Com 1º tempo avassalador, Clube do Remo vence o Cametá

Entretanto, na etapa final, o time cai de produção e sofre algumas dificuldades durante a disputa. Depois de ter construído um 3 x 1, o Leão sofre mais um gol e quase sofre até mesmo o empate, com uma bola no travessão de Vinicius. Para o treinador azulino, essa queda na performance foi devido à desgastante viagem ocorrida ao longo da semana para o Espírito Santo.

“No segundo tempo o perigo era bola parada. A gente sabia. Tomamos um gol de pênalti e sofremos bastante perigo nas bolas paradas. Se você pensar no jogo, o Vinícius não foi muito exigido. Teve a bola na trave, o gol estranho que a bola mudou a trajetória e caiu atrás dele. Acho que sentimos o cansaço na metade do segundo tempo, pelo jogo de quinta que foi muito exigente e tivemos essa viagem”, pontuou.


Tentamos recuperar os jogadores, porque jogamos uma partida de Copa do Brasil e depois Paraense, com a nossa intensidade, a gente sabia que talvez caísse de rendimento. O Cametá não tinha outra opção a não ser se lançar. Tivemos algumas oportunidades e não matamos e eles fizeram o segundo gol e entraram no jogo.

Classificação: Clube do Remo segue 100% e líder isolado do Parazão

Logo no início da partida, o atacante Muriqui precisou ser substituído após sofrer uma lesão muscular. Em seu lugar, Fabinho foi acionado, e não apenas isso, ele também mudou a história da partida ao marcar três gols e assumir de forma isolada a artilharia do Campeonato Paraense. O desempenho da equipe como um todo, mesmo com a oscilação diante do Cametá, foi destacado por Marcelo Cabo.

“Eles fizeram gol, entraram no jogo, mas fizemos as alterações e conseguimos equilibrar novamente as ações, solidificar o time e fomos premiados com o hat-trick do Fabinho, que nos traz a liderança da competição. Minha equipe teve muito mérito em casa. Oscilou. O adversário tinha levado um gol no estadual, não é um time qualquer. Se eles vencem eles lideram a competição”, afirmou.

Clube do Remo: Fabinho é o novo artilheiro do Parazão 2023

E não apenas os atletas azulinos foram parabenizados por conta da vitória que garantiu o Clube do Remo com 12 pontos na competição, mas também toda a equipe de fisiologia do Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP), que tem garantido rápida recuperação física após vários dias intercalados entre jogos e viagens, e mantém o foco nas competições que estão sendo realizadas.

Claro que temos uma meta de não levar gols, mas é a primeira vez que fazemos quatro gols em um jogo. Eu tenho que parabenizar a minha equipe, nossa fisiologia e departamento físico, que conseguiu recuperar os atletas. Eles fizeram quatro gols contra um time que só tinha levado um gol até aqui”, finalizou o treinador azulino.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui