Convivendo a cada rodada da Série B do Brasileiro com a possibilidade cada vez mais nítida de queda do Paysandu para a Série C de 2019, o atacante Hugo Almeida espera que o time bicolor consiga se salvar, e até mesmo antes da última rodada da Segundona. O rebaixamento representaria, na opinião do jogador, um grande prejuízo não só para a carreira dele, mas também dos companheiros e para a história do próprio clube paraense.

“Espero que isso não aconteça. Isso seria um marco negativo, pelo qual ninguém quer passar”, ressalta. “Tenho fé e espero que isso não se concretize”, diz. O jogador já vivenciou situação parecida com a que enfrenta no momento. “No Campeonato Paulista, com o XV (de Novembro).

Conseguimos escapar na última rodada. Foi bem difícil, uma situação ruim. Cair nunca é bom, né? Seja onde for. Espero que aqui aconteça o mesmo. Espero que não seja na última rodada e que Deus possa nos ajudar a sair dessa situação incômoda o quanto antes”, diz.

O atacante diz ter um histórico positivo jogando contra o Fortaleza e espera mantê-lo após os 90 minutos do jogo de sábado. “Lá no Castelão Deus tem me abençoado. Em 2019, quando eles caíram para a Série C, eu estava no São Caetano-SP e ganhamos deles por 3 a 1, com dois gols meus. Em 2016, jogando pelo Juventude-RS, em partida do acesso, empatamos por 1 a 1 e eu fiz o gol do Juventude. Com o resultado, conseguimos o acesso à Série B. Espero que no sábado eu seja abençoado mais uma vez, fazendo gol e ajudando o Paysandu a sair dessa situação”, ressalta.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

DIEGO IVO

O duelo do próximo sábado (20), entre Fortaleza-CE e Paysandu, é um dos mais difíceis para o time bicolor na Série B do Brasileiro e marca o reencontro do zagueiro Diego Ivo, capitão do Papão, com um adversário bastante conhecido dele. O defensor, que fez 60 partidas pelo Ceará, pelo qual se sagrou bicampeão em 2013/2014, marcando cinco gols pelo alvinegro cearense, tem boas recordações do confronto com o próximo adversário.

“Já tive a felicidade de ter sido campeão estadual diante do Fortaleza e conheço bem a equipe deles”, afirmou Ivo. O capitão bicolor faz elogios ao Tricolor, que lidera a Série B do Brasileiro, com 57 pontos. “É um time muito forte e que jogando em Fortaleza vem conseguindo ter um bom desempenho, obtendo bons resultados”, salienta.

“Não é por um acaso que eles estão liderando o campeonato”, observa Ivo. Ele alerta que o Papão precisará ter no sábado “uma atenção triplicada”. “Nosso grupo vai precisar estar ligado o tempo inteiro, sem poder cometer o mínimo de erro”, recomenda.

Apesar do potencial dos donos da casa, Ivo assegura que o time bicolor está pronto para encarar o seu maior desafio até aqui na Série B. “Estamos preparados. Sabemos da batalha que será esse jogo contra o Fortaleza”, garante. “A gente vai pra lá com a expectativa e a confiança lá em cima. Todo mundo está bem fisicamente e 100% para fazer um bom jogo e surpreender lá dentro”, diz.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui