epois de abandonar a corrida deste domingo na 53ª volta com problemas no câmbio, Fernando Alonso não poupou críticas ao Grande Prêmio de Mônaco, deste domingo. Isso porque essa foi a primeira vez desde 2009 que a prova não teve, sequer, intervenção do safety car. Para o espanhol, o percurso se tornou entediante e monótono.
“[A prova] foi extremamente chata. Provavelmente a corrida mais chata da história”, pontuou o bicampeão. “Sem a entrada do safety car, sem bandeiras amarelas, o esporte precisa pensar um pouco mais a respeito do show, porque este foi um GP decepcionante”.
Com duras críticas ao circuito, o piloto da McLaren ainda destacou que essa foi, provavelmente, a corrida mais chata da história da Fórmula 1. “Nós temos de dar algo aos fãs o fim da corrida apenas para retribuir um pouco do preço que eles pagaram pelos ingressos”, enfatizou.
No último ano, Alonso perdeu a disputa no Principado para disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Desta vez, com o calendário parecido, o atleta ainda alfinetou o GP de Mônaco nas mídias sociais. Em publicação ele ressaltou que assistiria a disputa que acontece em solo norte-americano, a “corrida real” do dia.
Fonte: Gazeta Esportiva