O Papão iniciou a sua jornada pelo acesso à Série B do Brasileirão ao receber o Ypiranga-RS na noite deste domingo (13), no estádio Mangueirão e fez seu dever de casa ao vencer a equipe gaúcha por 2 a 1.  Com o resultado, o Papão lidera o quadrangular D da Série C.

Na etapa inicial, o Papão impôs ritmo de jogo e partiu para cima do Canarinho.  Com boas jogadas de velocidade iniciadas com Vitor Feijão, o Papão mostrou ofensividade e deixou o adversário somente na defensiva. Aos 26 minutos o Bicola abriu o placar com um belo passe rasteiro de Feijão para Nicolas, o atacante bicolor teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Depois, a equipe gaúcha reagiu. Após rápido contra-ataque, o zagueiro Luís Eduardo recebe pelo alto o cruzamento de Jean Silva e faz um cabeceio preciso, sem chances de defesa para Paulo Ricardo. Tudo igual no Mangueirão.


A partida passou a ser equilibrada. E, quando tudo dava a crer que a etapa inicial terminaria igualada, o árbitro vê penalidade do goleiro Deivity em cima de Juninho. Tony foi para a cobrança e marcou o segundo do Paysandu, que foi para o vestiário na vantagem. Jogadores e comissão da equipe gaúcha saíram fazendo reclamações da arbitragem.

Na etapa final, a equipe do Ypiranga voltou com outra postura. Apareceu mais na área bicolor, principalmente com Caprini. O Papão conseguiu apenas administrar o placar, mas sem deixar de relaxar, principalmente nas chegadas de Nicolas e Matheus Anderson. Já no finalzinho o goleiro bicolor, Paulo Ricardo, fez uma bela defesa após a cabeçada de Quirino impedindo o Canarinho de empatar a partida.

A vitória garantiu ao Paysandu a liderança do Grupo D, com 3 pontos. O Ypiranga é o lanterna, com nenhum ponto marcado.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20). O Paysandu faz o clássico com o Remo, no Mangueirão, a partir das 18h, enquanto o Ypiranga-RS recebe o Londrina no Colosso da Lagoa, em Erechim, logo em seguida, às 20h.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui