O jogo-treino do Paysandu desta segunda-feira (29), contra o Izabelense, lanterna de seu grupo, o A4 na Segundinha do Parazão, teve a presença do futuro presidente bicolor, o engenheiro Ricardo Gluck Paul. O dirigente, que ocupa o cargo de vice-presidente de gestão do clube no momento, dividiu espaço em um dos bancos de reservas da Curuzu com o diretor José Anísio, único “sobrevivente” da comissão que dirigia o futebol bicolor e que acabou sendo desmontada.

  • Gluck Paul se revezou entre assistir ao treino e dar atenção a ligações recebidas no celular dele. O técnico João Brigatti, ocupado em orientar seu time no jogo-treino, teve pouco tempo para conversar com o cartola do clube. A promessa da diretoria bicolor é acompanhar mais de perto o elenco do clube nesta reta final da Série B, competição em que o Papão está na iminência de cair para a Série C. Os dirigentes acreditam que a atitude poderá dar um pouco mais de confiança e tranquilidade ao elenco.

Hoje, quando o time faz, pela manhã, o seu último treino em Belém, com vistas ao jogo contra o Vila Nova, na sexta, a cartolagem bicolor, mais uma vez, deverá se fazer presente. A viagem com destino a Goiânia ocorre após o treino.

PLANO DE VIAGEM


Também hoje, a gerência do clube deverá divulgar o plano de viagem da equipe com todos os detalhes. Brigatti poderá promover mudanças na formação bicolor para o confronto com o Tigre, o que só se saberá com exatidão quando o grupo estiver na capital de Goiás, após a última atividade dos relacionados para a partida.

SÓ NO TREINO, ATÉ AGORA…

Na volta do Paysandu aos treinos, após o empate, por 1 a 1, com sabor de derrota frente ao Coritiba, no final de semana, o time bicolor, na manhã de ontem, na Curuzu, realizou um jogo-treino contra o Izabelense, que disputou recentemente a Segundinha do Estadual. Mas, apenas os jogadores que não estiveram em ação, contra o Coxa, foram utilizados pelo treinador João Brigatti no treinamento. Os demais, seguindo a regra, se submeteram à avaliação fisiológica.

Aqueles que atuaram na maior parte do jogo fizeram exercícios para liberar a musculatura, seguidos de voltas no entorno do gramado. No jogo treino, a equipe bicolor fez aquilo que não consegue fazer na Série B, vencendo o Frangão, por 2 a 1, gol de Lúcio Flávio e Magno, curiosamente jogadores de ataque, setor do time que não consegue funcionar a contento. Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato de, até em jogo-treino, contra um adversário teoricamente inferior, ter sua defesa vazada.

A viagem para a cidade de Goiânia, com vistas ao jogo de sexta-feira (2), contra o Vila Nova-GO, pela 34ª rodada da Segundona, acontece hoje, com a última movimentação do grupo ocorrendo amanhã, no Centro de Treinamento do Goiás. No jogo de ida, contra o Tigre, como é apelidado o time do planalto central, o Papão caiu, por 2 a 1, na Curuzu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui