De volta ao trabalho, após a folga do último domingo (23), quando o grupo retornou de Pelotas, onde caiu diante do Brasil-RS, os jogadores do Paysandu, sob o comando de Marquinhos Santos, iniciaram, ontem à tarde, a preparação com vistas ao jogo de sexta-feira (28), contra o Ceará-CE, em Belém. O técnico bicolor já deve ter começado a pensar nos substitutos do zagueiro Fernando Lombardi e do atacante Magno que, provavelmente, não deve reunir condições de jogo.
Perema e o novato Diego Ivo são as opções do treinador para recompor a zaga da equipe. Como já vinha jogando, até ter de cumprir suspensão e perder a condição de titular, o primeiro parece largar na frente, na disputa pela vaga na equipe. Para o ataque, as opções são mais variadas: Wellington Júnior, Tiago Mandi, Anselmo e até mesmo Rodrigo, que mesmo não sendo atacante de ofício poderá fazer a função, como ocorreu na partida passada.
CAIR NÃO!
Faltando apenas três rodadas para que o “turno” da Série B seja encerrado, os bicolores não abrem mão de se reabilitar no certame. Com a derrota frente ao Brasil, no último final de semana, o Papão caiu da 11ª para a 16ª colocação, estando, portanto, bem próximo da zona de rebaixamento à Série C. O volante Augusto Recife admite que a situação não é nada confortável. “Faltam três jogos para acabar o turno e precisamos terminar essa fase bem para brigarmos por uma coisa maior no segundo turno”, salientou Recife. Nas próximas rodadas, o Papão terá como adversário o Ceará-CE, sexta-feira (28), em Belém, Santa Cruz-PE, dia 1ª de agosto, em Recife, e, finalmente o Figueirense-SC, no dia 5 de agosto, no Mangueirão.
(Nildo Lima/Diário do Pará)