Confirmada a pré-temporada do time em Barcarena, nordeste paraense, o elenco bicolor, conforme informou o preparador físico do Paysandu, Fred Pozzebon, as atividades do grupo serão dosadas entre atividades físicas e com bola.

“Vamos enfatizar os treinos integrados, vamos aliar a parte física aos treinos com bola, juntamente com o professor Hélio dos Anjos e toda a comissão técnica”, detalhou. “Vamos trabalhar muito a parte técnica, tática e continuaremos dando ênfase à parte física”, prosseguiu Pozzebon.


O preparador lembrou que a convivência mais constante entre os novos jogadores e a comissão técnica terá grande importância para o grupo como um todo. “Será um período onde nós vamos poder conhecer os novos atletas, ficar próximo deles”, ressaltou, observando, em seguida, que a grande maioria do elenco do clube já se conhece, o que, de certa forma, facilita na preparação da equipe. Outro aspecto destacado pelo preparador foi o fato de a pré-temporada permitir um acompanhamento mais de perto das atividades extracampo dos jogadores.

“Vamos poder aperfeiçoar a parte física, elevando nosso nível de treinamento, e também tendo o descanso necessário dentro do hotel, com alimentação adequada, tudo em conjunto com a fisiologia e com a parte de nutrição”, comentou Pozzebon, que já tem traçada a programação diária do elenco no que diz respeito a preparação física. Ele falou, ainda, sobre a volta do elenco a Belém, quando, segundo explicou, o foco será a partida de estreia da equipe no Parazão 2020, dia 20 de janeiro, uma segunda-feira, diante do Itupiranga, na Curuzu.

“Na nossa volta para Belém, nós vamos já pensar no primeiro jogo. Vamos tratar de treinar para o jogo, retirar um pouquinho a carga, já pensar no nosso primeiro adversário, treinar na Curuzu, fazer o reconhecimento do gramado, para que nós estejamos aptos a fazer uma excelente estreia”, disse. Como o elenco será formado por grande maioria de atletas remanescentes da atual temporada, a dificuldade em adaptação ao gramado praticamente não acontecerá.

Sobre a evolução física do grupo, o preparador apontou: “É uma situação muito específica de cada atleta. Prefiro afirmar que a gente vai estar em constante evolução, jogo a jogo, treino a treino, para que em cada partida vocês possam ver os nossos atletas no seu melhor momento, no seu auge. Então é muito complexo falar em plenitude, mas eu posso afirmar que a cada partida, a cada treino, estaremos em constante evolução”, arrematou

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui