O torcedor do Palmeiras pode vibrar com o fim de uma piada que envolve praticamente os rivais Santos, Corinthians e São Paulo.

Em evento realizado no Palazzo Verde na cidade de São Paulo, o Palmeiras recebeu nesta sexta-feira (1º) o documento da Fifa que, em 2014, o reconheceu como primeiro campeão mundial. A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes.

O QUE ACONTECEU

A partir de agora, o Palmeiras tem uma cópia do documento que o reconhece como primeiro campeão mundial. O momento histórico se tornou ainda mais especial por acontecer no ano em que o Alviverde completa 110 anos.


CONTEÚDO RELCIONADO

Endrick pode estrear na Espanha antes do Real MadridPalmeiras rebate rival após declaração contra Abel FerreiraPalmeiras encara Mirassol para esquecer tropeço no dérbi

Na cerimônia organizada pelo Verdão, a Fifa entregou a ATA Juramentada e traduzida onde reconhece o time brasileiro como campeão de 1951. O ex-ministro Aldo Rebelo esteve presente no evento depois de incentivar bastante o reconhecimento do título.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O título de 1951 foi conquistado no estádio do Maracanã diante da Juventus, da Itália. Por muitos anos, a Fifa não considerou o Palmeiras como campeão mundial. Porém, a entidade fez o reconhecimento em 2014.

E MAIS

  

  

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui