Rádio Clube do Pará

Os bastidores do futebol na Coluna Bola Pra Frente

PITACO

Almir Barata Barra (foto), professor universitário aposentado, presidente do Pará Clube (117 anos), sócio há 35 anos, não irá para reeleição, mesmo com elogiável trabalho.

LÁ E CÁ

Almir Barra e diretoria revitalizaram o clube (inclusive campo de futebol e quadra de tênis), pagaram tributos, captaram novos sócios e evitaram adjudicação do patrimônio.

Compõem a diretoria do PC o Vice Antonio Vilar Jr, Diretores de Sede Paulo Haroldo Picanço e Jurandyr Barros, RP e Marketing Glauber Gonçalves e Diretor de Esporte Alberto Acioli.

Sentida a perda do engenheiro João de Oliveira Sobrinho, ex-conselheiro do Paysandu, que além de cargos importantes ocupados, foi campeão de basquete pelo Bancrévea em 1956.

Manaus e Paysandu só se encontraram duas vezes, exatamente na Copa Verde 2018, duas vitórias bicolores de 2×1, na Curuzu e Arena Verde.

Quanto a Remo e Vila Nova-GO, 10 confrontos, 4 vitórias do Leão (14 gols) 2 do Tigre (10 tentos) e 4 empates.

Desafio Nicolas (Paysandu) e Eduardo Ramos (Remo), para decisão do Parazão, bombando nas redes sociais.

Nícolas, peremptório sobre renovação de contrato: “Pesaram seriedade do clube e projeto para o futuro”.

Trabalho jurídico bicolor é desqualificar o documento da FPF que permitiu inscrições no campeonato de Marlon e Tcharlles. Azulinos confirmam os dois e Marlon até poupado domingo.

Goleiro Vinícius, do Remo, enfrentará domingo o clube que o revelou, no caso o Vila Nova-GO. Começou lá em 2004 e ficou até 2008.

Se no Remo o técnico Mazola Jr está invicto e com 80% de aproveitamento, na passagem pelo Vila Nova-GO, em 2017, alcançou apenas 42%, 6 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Nos 7 jogos pós pandemia, entre Parazão e Série C, aproveitamento do Paysandu é de 61% e técnico Hélio dos Anjos tem visto melhoras na equipe.

Mateus Silva, 22 anos, lateral formado na Desportiva Paraense, pertencente ao Bahia e que atuou 19 jogos no Farense, na 2ª divisão portuguesa, com 3 gols, comprado pelo Moureirense.

Moureirense disputa a 1ª divisão lusa (8º colocado) e a Desportiva fazendo jus, ainda, a 20% do valor da transação.

Ainda sobre a Desportiva: meias Ratinho e Euler apalavrados com o Almería, da 2ª divisão espanhola e atacante Alex, emprestado ao Bragantino para Série D.

Charles Guerreiro será o técnico do Independente na Série D. Chegando pela 3ª vez ao Galo Elétrico.

Curiosidade: 1965, antiga Taça Brasil, Teresina-PI, 3º jogo PSC x Flamengo foi para o cara e coroa. Quando a moeda caiu no chão o Falângola saiu festejando. Nunca se soube o lado que deu!

Sair da versão mobile