PITACO

Elielton (foto), 1,60m, de Monte Alegre-PA, 27 anos, finalmente redescoberto no Paysandu e quer mais. Jogou no S. Francisco, S. Raimundo, Tapajós, Remo, Fast-AM, Ypiranga-AP, Guarani e Mogi Mirim-SP.

Lá e Cá

Com os dois diante do Imperatriz, Elielton tem 3 gols em 35 jogos no Paysandu. Havia marcado no amistoso contra a Tuna.

Do Castanhal, Pecel, meia-atacante, a caminho do Joinville; Lucão (zagueiro), no Paysandu; Dioguinho (meia-atacante), no Remo; atacante Betinho, mais um do Japiim na S.E Caeté.


Quando Caeté e Tuna (mesmo grupo-A3) se enfrentarem na Segundinha, vai parecer mais um Castanhal x Paragominas do Parazão, tantos jogadores que migraram.

Remo e Botafogo-PB, 12 jogos, 4 vitórias do Leão (16 gols), 3 do Belo (12 tentos) e 5 empates.

Depois de Giovane e Xaves, Zé Carlos (2 gols e 7 jogos) também liberado no Remo. Os próximos serão Packer e Neguete.

Ex-jogadores Dario, Cabinho, Albano, Chico Spina e goleiro Aluísio, postaram áudios relembrando e homenageando Bira.

Ferroviário-CE e Paysandu contabilizam 3 jogos, todos amistosos, há 74, 65 e 49 anos. São duas vitórias do Ferrim (3×2 e 2×1, em Fortaleza) e 1 empate (1×1, aqui).

Auxiliar Leandro Niehues, de volta, comandou o Paysandu 2 vezes em 2019: 1×1 Remo (Parazão) e derrota de 1×0 para o Inter-RS (Copa Brasil); RexPa da Série C antecipado para 3 .10.

Se Tiago Galhardo (Inter-RS) for convocado amanhã pelo Tite, será o 1º atleta, ex-Cametá, a chegar à Seleção. Passou no Remo.

Domingo vão se enfrentar pela 1ª vez os irmãos gêmeos Nicolas, goleiro do Ferroviário-CE, e Micael, zagueiro do Paysandu.

Pedreira receberá do RJ, dia 22.9, 11h30, para Segundinha, técnico Kleber Oliveira (CFZ, Gonçalense, São José, Safor e Juventude) e 13 jogadores que se alojarão em casarão, na vila.

Atletas: Pedro Henrique (goleiro), Marcos e João Vitor (laterais), Vinícius (zagueiro), Cesar, Marcos Eduardo, Pablo e Marlon (volantes), Pedro, Artur e Rickson (meias), Patric e Renato (atacantes). Demais jogadores serão regionais.

JI-Paraná, outro de Rondônia, chega no grupo de Bragantino e Independente, na Série D, cheio de prosa. Eliminou o Nacional-AM, na pré-qualificação, vencendo os dois jogos.

Hoje, jogadores do Bragantino estarão em Belém (Ruth Brasão) e do Independente, em Marabá, para os exames de Covid, visando jogos do fim de semana. De Marabá, Galo segue ao Acre, via DF.

Curiosidade: antes de Bira e Aldo partirem para o estrelato, em meados dos anos 70, jogaram no E.C. Macapá com Assis, Haroldo (também falecido) e Marco Antonio. Todos irmãos e titulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui