O futebol francês segue a todo vapor nas primeiras movimentações passada a temporada. Depois do Lyon anunciar o brasileiro Sylvinho como comandante, o Olympique de Marselha também anunciou seu novo treinador nesta terça-feira. Trata-se do português André Villas-Boas, ex-auxiliar de José Mourinho e com passagens por Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit.
De acordo com o comunicado divulgado pelo clube francês, o comandante luso assinou contrato de dois anos e assumirá efetivamente o cargo dia 1º de julho, em substituição a Rudi García, desligado no fim da temporada. Seu ordenado deve ser casa dos 7 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 31,4 milhões).
Depois de surgir como uma das grande promessas da nova geração de treinadores comandando o Porto e sendo contratado para dirigir o Chelsea, Villas-Boas acumulou trabalhos ruins no futebol europeu antes de firmar compromisso com o Shangai SIPG, da China, onde permaneceu até o fim de 2017.
Sem treinar um time há um ano e meio, o treinador português conta com 353 jogos no currículo, onde venceu 211, empatou 74 e perdeu apenas 68 vezes. Além disso, conquistou seis títulos, entre eles o da Liga Europa com o Porto.
O post Olympique de Marselha contrata treinador português André Villas-Boas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva