Falou em Tuna Luso Brasileira é impossível não lembrar de um dos icônicos personagens da história da Águia do Souza na última década, onde mesmo sem títulos, o profissional virou torcedor e peça de destaque do clube.

Técnico da Tuna na última vem em que a Lusa conquistou um troféu, a Taça Cidade de Belém, o 1º turno do Parazão 2007, Carlos Alberto Lucena não está off e garante estar ligado sobre o atual momento da Águia que pode acabar com o jejum de 33 anos e ser campeã paraense.

Famoso por seus bordões e seu jeito de trabalhar, Lucena está sem clube, mas está acompanhando o time de coração e está na torcida pelo título cruzmaltina, porém sabe que nada está ganho.

“Hoje vem alguém ajudar no clube. O que move o futebol e os garotos é o dinheiro e a Tuna montou um bom time com o Robson Melo. Tem que fazer um time de qualidade e jovem. Tem tudo para conquistar título e a Tuna sai na vantagem, mas 2 a 0 é difícil. Tuna precisa ter cuidado para não tomar gol no início”, afirma.


Lucena ainda lembra o tempo quando foi treinador da Lusa e destacou o time que foi vice-campeão estadual em 2007.

“As condições financeiras. Naquele tempo não havia condição de trazer dinheiro, mas tínhamos jogadores locais que se destacaram em casa como Garrinchinha, Preto Barcarena, Hallison, Wallace e o Márcio Belém, que foi bem recebido aqui e teve um bom papel no time”, lembra

O treinador também destaca o trabalho de Robson Melo a frente do clube que montou um time de qualidade desde a campanha da Segundinha.

“Cara vem da Segundinha, ganhando de todo mundo. Trabalho é ótimo. Naquela época jogamos Série C e Copa do Brasil. Agora tem Série D e Copa do Brasil. Espero que ele continue com um bom trabalho, mantendo a base e tendo apoio da diretoria”, afirma.

No fim, o treinador espera voltar a trabalhar no futebol e revela gratidão por trabalhar na equipe cruzmaltina.

“Eu trabalhei na Tuna muitos anos. Estou parado e ninguém me contrata e a Tuna sempre abriu as portas. Eu não torço por ninguém, torço pela Tuna”, finaliza.

A decisão do Parazão 2021 entre Paysandu X Tuna será no domingo (23), às 17h, no estádio da Curuzu.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui