A torcida do Paysandu terá que ter paciência com o time na temporada 2020, em especial com o jogador Phillipe Guimarães, recém-contratado pelo clube bicolor nesta sexta-feira (3).

Tudo porque o jogador só poderá estrear pelo Papão no mês de fevereiro, pois terá de cumprir suspensão de um ano por doping, quando atuava pelo Boa Esporte-MG e a bomba estourou no seu antigo clube, a Ferroviária-SP.

ENTENDA:


Tudo começou quando PH jogava pelo time mineiro, que enfrentou o Criciúma-SC pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde o jogador testou positivo para a substância dimetilamilamina.

O curioso é que o nome do jogador foi trocado por Caio Américo Costa, que se trata de um atleta de ginástica e, após a confusão dos nomes envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF), a Ferroviária-SP tomou conhecimento da suspensão e decidiu afastar o jogador, que estava suspenso do Paulistão.

Com a confusão toda, PH foi julgado pela Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) e suspenso por um ano pelo uso, mesmo que seu nome tenha sido confundido.

Com isso, o jogador ficará inativo dos gramados até o dia 4 de fevereiro e só poderá estrear pelo Papão, no dia 9 de fevereiro, no clássico contra o Remo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui