Dos seis novos jogadores anunciados pelo Paysandu, na última segunda-feira (18), como os primeiros contratados para a temporada 2018, o goleiro Renan Rocha é aquele que mais vezes atuou em 2017. O jogador, nascido em Piracicaba, São Paulo, fez um total de 34 partidas pelo Bragantino-SP, disputando a Série C (11 jogos), Copa do Brasil (2) e Paulistão A2 (21). O arqueiro, de 1,94m, chega para disputar a condição de titular com Marcão Milanezi, que encerrou a atual temporada como titular da equipe bicolor.

Renan começou a carreira profissional no Atlético-PR, em 2006, mas sem nenhuma oportunidade, o que só veio a acontecer em 2008, quando ele defendeu o Furacão em 14 partidas, após ter sido emprestado ao Rio Branco-PR. O goleiro esteve por sete temporadas no clube atleticano. O atleta conta com seis clubes em seu currículo. Depois do arqueiro, o atleta que mais vezes atuou este ano foi o lateral-esquerdo e zagueiro Fernando Timbó, que entrou em campo 19 vezes para defender o Orlando City, dos Estados Unidos, pelo qual atuou nas duas posições.


Seguindo o ranking dos contratados, o lateral-direito Maicon Silva disputou 22 jogos, enquanto o lateral-esquerdo Matheus Marituba, único contratado do futebol local, fez 17 partidas. Já o atacante Peu jogou 12 partidas, sem marcar um só gol, enquanto o zagueiro Derlan só foi acionado em quatro partidas defendendo o Boavista, do Rio de Janeiro. Ambos os atletas foram cedidos por empréstimo pelo Fluminense-RJ ao Paysandu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui