Após estar à frente do Clube do Remo como presidente nos últimos cinco anos, Fábio Bentes agora será o presidente do Conselho Deliberativo do Clube do Remo, após ser eleito na noite da última segunda-feira (20), na sede social do Leão Azul, no centro de Belém.
Com 60 votos válidos de 119 conselheiros remistas, Bentes citou prioridades para o mandato de três anos como presidente do Condel, em reunião que teve a presença dos novos conselheiros eleitos, beneméritos e grandes beneméritos.
Dentre as ações está a criação de uma comissão para trabalhar na área do Carrossel, uma vez que o terreno poderá receber investimentos da rede hoteleira visando a realização da COP-30, em novembro de 2025, em Belém. Os conselheiros irão decidir se o espaço poderá ser vendido, com retorno financeiro ao Clube do Remo.
CONTEÚDO RELACIONADO
Clube do Remo: conselheiros vão eleger novo presidenteClube do remo já tem reforços engatilhadosClube do Remo prepara modernização no CT
Ainda no patrimônio, Bentes afirma que o Baenão poderá receber obra na área da Travessa das Mercês. Um grupo seria formado para realizar adequações no espaço, a fim de ampliar a capacidade do estádio, que atualmente está em 13 mil torcedores.
Por fim, o dirigente afirma que há brechas no estatuto do Clube do Remo que precisam ser reformulados o mais breve possível, a fim de evitar falhas no futuro. A reforma do estatuto irá envolver uma comissão de ética e poderá ser aprovado já para a próxima eleição, em 2026.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Antes do fim do ano, o Condel terá pelo menos duas reuniões para tratar de assuntos relacionados ao clube.
E MAIS