Em um momento de grande pesar para a torcida bicolor, o Paysandu Sport Club anunciou o falecimento de um de seus maiores jogadores, o ex-zagueiro João Tavares de Aragão, que morreu aos 83 anos na última quarta-feira (6), em Manaus. Defensor titular e peça fundamental da equipe por mais de uma década, Tavares marcou história no clube entre as décadas de 1960 e 70, tornando-se um dos maiores nomes a vestir a camisa alviceleste.

Em nota publicada em seu site oficial e nas redes sociais, o Paysandu expressou seu pesar pela perda do ex-jogador, destacando seu legado esportivo.

“O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de João Tavares de Aragão, ídolo que defendeu a camisa bicolor durante 11 anos e é considerado até hoje um dos maiores zagueiros da história do Papão”, declarou o clube. Além de sua trajetória impressionante, Tavares é lembrado pela conquista de seis títulos estaduais, dos quais cinco foram como profissional, consolidando seu nome no coração da torcida.

CONTEÚDO RELACIONADO

Entre seus feitos mais memoráveis, o clube relembrou a participação de Tavares na histórica vitória sobre o Peñarol-URU no Estádio Banpará Curuzu e, ainda, a virada épica no clássico paraense de 1971. Na ocasião, o Paysandu, que perdia por 2 a 0, conseguiu uma vitória espetacular por 3 a 2, resultado que garantiu mais um título estadual.


Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Como forma de homenageá-lo, o Paysandu solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de um minuto de silêncio antes de seu próximo confronto, marcado para segunda-feira (11), contra o Brusque-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua mensagem final, o clube estendeu solidariedade à família e aos amigos de João Tavares, ressaltando a importância de seu legado na história do Paysandu e no futebol paraense.

LEIA A NOTA DO PAYSANDU NA ÍNTEGRA:

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de João Tavares de Aragão, ídolo que defendeu a camisa bicolor durante 11 anos e é considerado até hoje um dos maiores zagueiros da história do Papão. Ele partiu aos 83 anos de idade.

João Tavares conquistou seis títulos estaduais, um como aspirante e cinco profissionais, entre as décadas de 1960 e 70. Também participou da histórica vitória sobre o Peñarol-URU, em jogo disputado no Estádio Banpará Curuzu.

O ex-jogador fez parte ainda da virada épica sobre o rival, na conquista do título paraense de 71, quando Papão perdia por 2 a 0, mas venceu pelo placar de 3 a 2 e levantou a taça.

O Paysandu já solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em sua homenagem antes da partida da próxima segunda-feira (11), contra o Brusque-SC, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube se solidariza com familiares e amigos de Joao Tavares de Aragão neste momento de tristeza.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui