Mesmo sem chances de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores cruzmaltinos assimilaram muito bem as declarações do técnico Josué Teixeira, ao afirmar que seu elenco iria encerrar a competição com dignidade. Desde então, o time tem mostrado boas atuações.
Em duelo válido pela 13º rodada do Grupo 2, da quarta divisão nacional, a Águia Guerreira do Brasil foi até o interior do Maranhão, onde enfrentou o Juventude Samas, na tarde deste sábado (9), no estádio Pinheirão em São Mateus. Quando se esperava que o time sairia de campo mais uma vez derrotado, eis que no último lance, a Tuna Luso Brasileira festejou mais um bom resultado na disputa.
Tuna aguarda novos laudos para encerrar Série D no Souza
No primeiro tempo, quem se apresentou melhor foi o time Maranhense. Entre as chances criadas e desperdiçadas, o primeiro gol foi marcado com Junior Saudade aos 25 minutos. Sem perder muito tempo, ele novamemte, aos 38, ampliou o marcador. Veio a etapa final e com isso, a reação da Tuna Luso, depois de tanto pressionar, Ballotelli, aos 31 minutos e Jayme aos 45 minutos, definiram o placar.
Com o resultado, o Juventude Samas chega aos 17 pontos e assume a quarta colocação do Grupo 2 – ao menos de forma provisória, aguardando a definição de Castanhal e Pacajus, que jogam neste domingo. Já a Tuna Luso chega aos 10 pontos, mas permanece na oitava e última colocação do grupo.
VEJA OS GOLS
Na última rodada da etapa classificatória, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17). O Juventude enfrenta o Fluminense-PI, às 15h no estádio Albertão em Teresina-PI, enquanto a Tuna Luso enfrenta em Belém-PA, o Tocantinópolis-TO. Até o momento, a diretoria da Tuna segue em busca de novos laudos visando realizar esse confronto em seu estádio, no Souza.