Atualmente ocupando a 17ª colocação no ranking mundial de tênis, o carioca Hugo Calderano representará a Seleção Brasileira no Aberto do Japão, que acontece na capital do país, Tóquio, até domingo.

O primeiro desafio do atleta será uma disputa contra o chinês Ho Kwan Kit, nesta sexta-feira. Se vencer, encarará o também representante do país ocidental Ma Long, atual número 1 do mundo.


“O Aberto do Japão é meu último campeonato nessa temporada, considerando o calendário europeu. Então, vou focar em manter meu nível e ficar sem lesões até lá”, declarou o atleta.

Técnico do brasileiro, Jean-René Mounie acredita que, embora grandes nomes da modalidade estejam participando da disputa, Calderano pode mostrar um bom desempenho. ”Nesse momento, mesmo com o ranking alto do Hugo, ele não faz parte dos cabeças de chave”, explica o treinador. “Os melhores do mundo vão participar, então, é bem difícil colocar uma meta especial. Mas vamos tentar aproveitar a preparação que tivemos para acabar essa temporada de um jeito positivo”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui