O dia 23 de outubro é importante para o futebol mundial, ao ponto de todas as equipes reverenciarem o Rei Pelé, que completa 79 anos de vida.

Ao longo da carreira como jogador, Pelé teve vários jogos em diferentes lugares do planeta e Belém não ficou de fora do mapa do Rei do Futebol, que anotou sete dos 1281 gols marcados ao longo carreira.


Em 29 de abril de 1965, o Santos-SP com seu time bicampeão do mundo veio até a capital paraense para enfrentar o Remo em um jogo amistoso. Em campo, Pelé marcou cinco gols na vitória paulista de 9 a 4, porém o fato mais importante foi quando o Rei do Futebol vestiu a camisa azulina carregando um buquê de flores. A imagem é eternizada entre os azulinos até hoje.

No twitter, o Leão Azul parabenizou o Rei Pelé pelo seu aniversário.

Em 6 de agosto de 1968, novamente o Santos-SP de Pelé estava em Belém e dessa vez o adversário era o Paysandu. O jogo foi realizado no estádio da Curuzu e mesmo com o Papão saindo na frente, o time paulista virou o jogo e venceu por 3 a 1, com dois gols de Pelé.

Um ano depois de enfrentar o Papão, Pelé marcaria o gol mil na carreira com ajuda do paraense Manoel Maria, que se transferiu para o Santos-SP após brilhar pela Tuna. A dupla esteve presente em grandes momentos da história do clube e do próprio Pelé, que anos mais tarde se transferia para o Cosmus-EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui