O novo técnico do Paysandu, João Brigatti, que assistiu ao jogo em que o Paysandu foi derrotado pelo São Bento-SP, por 1 a 0, na última terça-feira, em Sorocaba, tem curtíssimo tempo para preparar seu time para a partida de amanhã, contra o Avaí-SC, na Curuzu. A delegação bicolor só retornou no começo da tarde de ontem do interior paulista, desembarcando no Aeroporto Internacional de Belém por volta das 13h15. Os atletas foram liberados e a reapresentação acontece hoje, às 15h30, quando Brigatti comandará o único treino para a partida.
- Ainda na época de treinador da Ponte Preta-SP, o treinador enfrentou o Avaí e previu uma “partida das mais difíceis, contra um adversário igualmente difícil”. O treinador chega a Curuzu encontrando alguns problemas, além da péssima colocação do time na Série B (18°, com 26 pontos). Ele não dispõe do zagueiro Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Matheus Silva, expulso na partida passada. E não é só isso. Os atacantes Mike, Magno e Moisés, além do meia Pedro Carmona, seguem entregues ao Departamento de Saúde do clube e não terão condições de jogo.
NO BID
Já os novatos Felipe Guedes e Marcos Júnior, embora já estejam desde ontem com seus respectivos nomes no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não devem ser relacionados, visto que ainda precisarão apurar o condicionamento físico. Os atletas, após a participação na Série C do Brasileiro, atuando pelo ABCRN, ficaram alguns dias apenas descansando, o que faz com que eles tenham de recuperar o condicionamento atlético.
(Nildo Lima/Diário do Pará)