Nigéria disputará sua sexta Copa do Mundo em 2018 (Foto: Divulgação/Thenff)

A Nigéria é a 12ª seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Recebendo a Zâmbia em confronto direto, a Nigéria, mesmo jogando abaixo do esperado, conseguiu a vitória por 1 a 0 e, com 13 pontos, não pode mais ser alcançada. garantindo vaga direta para a sua sexta Copa do Mundo.

O outro confronto do grupo B complicou ainda mais a situação da Zâmbia. Camarões venceu a eliminada Argélia por 2 a 0, chegando a seis pontos, apenas um a menos que a vice-líder Zâmbia. Na última rodada das Eliminatórias africanas, Camarões e Zâmbia se enfrentam em confronto direto pela vaga na repescagem. A Zâmbia nunca disputou uma Copa do Mundo, enquanto Camarões já foi a sete edições.


A Nigéria não teve vida fácil diante da seleção da Zâmbia. O time visitante jogou disposto a conseguir o resultado para levar a definição da vaga para a última rodada e conseguiu conter a seleção da casa por bastante tempo.

A Zâmbia chegou a ter um gol anulado por impedimento aos 25 minutos do primeiro tempo, e uma bola trave, mas viu a Nigéria abrir o placar aos 25 da segunda etapa com Alex Iwobi, jogador do Arsenal. Na sequência, ambos os times tiveram ainda algumas chances, inclusive com a estrela do time da Nigéria Victor Moses, do Chelsea, mas a Nigéria confirmou o favoritismo e também a vaga para o Mundial. Ao final da partida, os jogadores da Nigéria comemoraram muito em campo, chorando, diante de sua torcida.

A última rodada terá a classificada Nigéria visitando a Argélia e a Zâmbia recebendo Camarões. Ambos os jogos acontecem no dia 05 de novembro.

O post Nigéria vence e vai à Copa; Zâmbia e Camarões ainda sonham com repescagem apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva