O início da trajetória de Rony com a camisa do Palmeiras foi marcada por um apelido inusitado, que até hoje atiça a curiosidade de muitos torcedores palmeirenses ou não. Afinal de contas, por qual razão o atacante passou a ser chamado de “Rony Rústico”? Agora que o ex-remista, nascido no município paraense de Magalhães Barata, acabou de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira é um momento para esclarecer esse assunto.

Tudo começou durante as transmissões das partidas do Verdão pela Copa Libertadores de 2020, que naquela temporada marcada pela pandemia da Covid-19 viria a ser conquistada justamente pelo time paulista. 

LEIA TAMBÉM:

No Instagram, Remo festeja convocação de Rony para a Seleção

Rony se emociona ao descobrir convocação para a Seleção

Sem mais nem menos, Téo José – narrador principal da TV de Sílvio Santos – decidiu criar um bordão para coroar cada jogada do camisa 11 palmeirense. Era só Rony receber um lançamento em velocidade na ponta esquerda ou iniciar um contra-ataque em velocidade que lá vinha o apelido de “Rony Rústico”.


O apelido pegou e a torcida alviverde passou a associá-lo ao desempenho marcante do atacante na competição sul-americana e da própria conquista continental.

Segundo Téo José, a inspiração para o bordão, que veio da música “Betty Frígida”, grande sucesso da banda Blitz no anos 1980, surgiu praticamente por acaso. A letra da canção cita um personagem chamado Roni Rústico (com “i” mesmo).

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

“Quando fiz o primeiro jogo que tinha o Rony, veio logo na minha cabeça essa música. Os bordões são assim: você joga e vê a repercussão. Deu muito certo e fiquei surpreso com a repercussão positiva”, esclareceu o narrador, em entrevista ao Estadão.

Téo lembra, ainda, que os torcedores mais jovens não conseguiam entender o motivo do apelido de Rony Rústico e passaram perguntar sobre o tema nas redes sociais do jornalista. “Muita gente me escreveu depois nas redes sociais para comentar que passou a ouvir a música só por causa do bordão. Tudo foi muito natural. Eu não planejei nada. Eu sempre gosto de misturar um pouco música com narração e o ‘Rony Rústico’ se tornou um enorme sucesso”, comentou.

Alvo da brincadeira, Rony também adorou o apelido e manifestou essa aprovação por meio de mensagens enviadas ao narrador do SBT. Inclusive, quando o narrador precisou se afastar das transmissões para se recuperar da infecção pelo novo coronavírus, o atacante fez questão de desejar melhoras publicamente.

Téo José se recuperou bem da covid e tece a oportunidade de narrar a final da Libertadores, quando ninguém menos que o próprio Rony Rústico fez o lançamento para o centroavante Breno Lopes marcar o gol do título, na prorrogação contra o Santos.

VEJA TAMBÉM:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui