O ex-atacante Emiliano Sala, morto em acidente de avião no dia 21 de janeiro, ficará eternamente na história do Nantes. Nesta sexta-feira, o clube francês anunciou que vai aposentar a camisa nove, já que esse era o número que o argentino usou em sua passagem de três anos e meio na equipe.
Em comunicado publicado em seu site oficial, o Nantes lamenta que o corpo resgatado e identificado na última quinta-feira seja o de Sala e exaltou “seu trabalho, sua dedicação e sua gentileza sem limites”. No comunicado, o presidente do clube, Waldemar Kita, revela que a camisa 9 não será mais usada pelo time em homenagem ao ex-jogador.
“Não tenho palavras. É uma tragédia, estou destruído. Emiliano deixou sua marca. É por isso que, como muitos torcedores, eu gostaria de homenageá-lo novamente aposentando o número nove”, declarou Waldemar Kita confirmando a aposentadoria do número de Sala.
“Estamos perdendo hoje um amigo, um jogador talentoso, um companheiro de equipe exemplar”, acrescenta o clube que ainda tem intenção de prestar uma homenagem para o piloto do avião, David Ibbotson, que ainda não teve seu corpo localizado.
O post Nantes decide aposentar o número 9 em homenagem a Sala apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva