Na reestreia de Dado Cavalcanti no comando técnico do Paysandu, o Papão voltou a vencer no Campeonato Paraense, neste sábado (17), após derrotar o Parauapebas por 2 a 1, no estádio Rosenão.
Logo no ínicio de jogo, o Paysandu deu as cartas em campo e buscou o gol a todo instante. O grande destaque do time da casa foi o goleiro Bruno, que salvou o time da casa em vários lances.
Enquanto isso, o Parauapebas tentava atacar o time bicolor e quase marcou aos 15 minutos, quando Luis Fernando acertou um chute forte na trave, da entrada da grande área.
A resposta bicolor veio de forma eficiente: aos 26 minutos, Cassiano recebeu passe na entrada da área e tirou do goleiro para abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
Até o fim do primeiro tempo, o time bicolor teve oportunidades de ampliar o placar, porém a equipe perdeu oportunidades de matar o jogo ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Paysandu teve várias chances de marcar, porém o goleiro Bruno efetuava grandes defesas, enquanto que do outro lado, o Parauapebas assustava em bola parada, como na cobrança de falta de Luis Fernando, que o goleiro Marcão defendeu.
O time da casa teve a chance do empate com Maninho, que perdeu grande oportunidade após falha da defesa bicolor e o castigo veio dois minutos depois, onde Fábio Matos aproveitou cruzamento e marcou o segundo gol bicolor.
Ainda deu tempo do Parauapebas diminuir com Gilberto, porém o placar ficou em Parauapebas 1X2 Paysandu.
Agora, o Paysandu fica com 13 pontos e retoma a liderança da chave A1 do Parazão. O time bicolor volta a Belém para duas partidas, na terça-feira (20), contra o Interporto-TO, pela Copa Verde e no domingo (25), o Castanhal, pelo Parazão.
FICHA TÉCNICA
PARAUAPEBAS: Bruno; Rodrigo, Cris, Lucas e Rafinha (Evandro); Gilberto, Djalma, Augusto Recife e Luiz Fernando (Maninho); Monga e John Lennon
Técnico: Leo Goiano
PAYSANDU: Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Matheus Muller; Nando Carandina, Wylliam (Cáceres) e Pedro Carmona (Fábio Matos); Moisés, Cassiano e Mike (Magno).
Técnico: Dado Cavalcanti
ÁRBITRO: Gustavo Ramos Melo
ASSISTENTES: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Coimbra
CARTÕES AMARELOS: Rafinha, Cris e Gilberto (PEB) ; Diego Ivo e Fábio Matos (PSC)
LOCAL: estádio Rosenão / Parauapebas (PA)
(Diego Beckman/DOL)