Surfe entra nos Jogos Olímpicos em 2020 (Foto: DARRYL OUMI / AFP)

Já de olho nas Olimpíadas de Tóquio, a ISA (Associação Internacional de Surfe) confirmou que o Mundial de Surfe de 2019 será realizado na praia de Kisakihama, no distrito de Miyazak, no Japão, em setembro. Além de ser o primeiro evento que contará pontos para classificação para os Jogos, também acontecerá em águas japonesas, masntendo uma sequência de três anos recebendo eventos internacionais.

Em 2018, o Japão foi sede do Mundial em Tahara, e em 2017 recebeu o Mundial Junior em Hyuga. E agora, uma das principais praias do país para o esporte que receberá um evento.


O presidente da ISA elogiou o país e sua capacidade de organização para esse tipo de eventos. “O Japão sempre demonstra uma capacidade excepcional de organização nos eventos da ISA então estamos felizes em retornar à este país fantástico pelo terceiro ano consecutivo com nosso evento mais emblemático”, disse Fernando Aguerre.

Quem também comemorou e já visa os Jogos Olímpicos foi o presidente da Associação Nipônica de Surfe e membro do comitê executivo da ISA. “Estamos ansiosos para receber as melhores equipes do mundo no Japão e mostrar uma prévia dos atletas que vão se classificar para Tóquio 2020”, declarou Atsushi Sakai.

O Mundial é apenas uma das competições que serve como classificatória para as Olimpíadas. Além disso, o ranking do WSL e eliminatórias continentais e o Pan-Americano também serão utilizados para classificação.

O post Mundial da ISA de 2019 será no Japão, sede da estreia do surfe em Olimpíadas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva