Titular contra o Atlético-ES, o meio-campista Rodriguinho viu sua permanência na onzena principal no Clube do Remo não durar muito tempo, já que o treinador Ney da Matta optou por Jefferson Recife, nos primeiros 45 minutos diante do Manaus-AM, na última quarta-feira. As mudanças repentinas na escalação azulina são vistas como um dos grandes problemas nesse começo de temporada da agremiação, pelo fato de não proporcionar o entrosamento necessário para as peças.

Para o comandante, porém, o rodízio é necessário, uma vez que o time ainda passa por período de definição. Rodriguinho, que deverá retornar à escalação principal no confronto de amanhã, contra o Bragantino, pelo Parazão, corrobora com treinador, destacando as opções que o grupo fornece ao mesmo.

“O fato de não ter entrado como titular é que o grupo é muito qualificado. O treinador tem varias opções para começar: pode definir por um time mais rápido, mais técnico, mais alto, mais forte fisicamente. E é bom ele ter essas possibilidades dentro do grupo. Espero no próximo jogo entrar titular e quem sabe a gente sair com os três pontos”, comentou.


“Não fizemos o suficiente para evitar a eliminação, a verdade é essa, mesmo com um bom jogo. Contra o Bragantino vai ser o começo de uma sequência boa. Vamos pensar primeiro no Bragantino, depois contra o Inter – adversário da segunda fase da Copa do Brasil –, que vai nos ajudar a mudar isso”, completou.

Tubarão quer dar o troco

Amanhã, o Clube do Remo irá enfrentar o time que foi seu primeiro adversário oficial do ano, o Bragantino. No primeiro encontro entre as agremiações, o Leão goleou o adversário, por 3 a 0, no Mangueirão. Apesar da derrota, o Tubarão vendeu caro o resultado aos azulinos. Dessa maneira, em seus domínios, e com a disponibilidade de todos os atletas para o duelo, o time de Bragança promete engrossar para cima dos remistas nesse jogo de volta.

Todavia, o grupo do Leão diz estar pronto para trazer a vitória para a capital paraense. “Vai ser uma batalha. Sabemos que o time deles vem de vitória na competição. Vamos tentar impor o nosso ritmo, repetir o que estamos trabalhando e buscar os três pontos. Vamos vencer, porque precisamos da vitória nesse momento”, destacou o zagueiro Mimica.

O jogo na cidade de Bragança marcará o terceiro duelo remista fora de casa. Com uma vitória e uma derrota no saldo, o time pondera que jogar no Diogão, não fará mais diferença. “Quem quer vencer não pode jogar bem só em casa”, pontuou o defensor.

(Matheus Miranda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui