De várias partes do país vem medidas de apoio ao Fortaleza, após um atentado causar pânico entre os jogadores, assunto que está a cargo da Justiça Desportiva, que irá solicitar medidas urgentes para punir os responsáveis.
Após o episódio em que atletas do Fortaleza foram alvo de um atentado provocado por uma torcida organizada do Sport, na última quarta-feira (21), o Ministério Público do Estado do Ceará vai cobrar ações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a fim de punir o clube e as torcidas organizadas do clube pernambucano.
Em nota, o MP-CE irá acompanhar os trabalhos de investigação junto ao Ministério Público do Estado de Pernambuco, a fim de esclarecer detalhes e punição aos envolvidos na área cível e criminal.
CONTEÚDO RELACIONADO
Ataque a ônibus do Fortaleza deixa jogadores feridosVídeo mostra tentativa de ataque a ônibus do Fortaleza
A justiça cearense vai solicitar pedido para a CBF que o Sport seja punido na área desportiva e também as torcidas organizadas. Outra ação que será tomada é a proibição de torcedores do Sport em jogos ocorridos no Estado do Ceará.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os fatos ocorridos na partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste 2024 reforçam a segurança nos estádios e a instalação de biometria nos estádios cearenses, tendo como exemplo, o Allianz Parque, praça esportiva do Palmeiras-SP que já possui está tecnologia.
Cinco jogadores do time cearense ficaram feridos e receberam apoio médico após o ocorrido.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), repudia o ato de violência praticado contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (22/02), após partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Nordeste 2024.
Diante do ocorrido, o Ministério Público reforça que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.
O MP também acionará Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência. Além disso, o Nudtor estuda a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos ocorridos no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam elucidados.
O Ministério Público reforça sua atuação pela paz no futebol e pela garantia de um ambiente seguro para as torcidas e todos os profissionais que atuam no esporte, destacando a necessidade da implantação, por parte do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, da biometria facial nos estádios cearenses, a fim de inibir ações criminosas nas praças esportivas.
E MAIS