O Águia recebe amanhã, no Zinho Oliveira, o São Raimundo-RR em busca da confirmação da classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Basta uma vitória para garantir a continuidade na competição, num jogo que o adversário também ainda busca a ida para a fase seguinte. A partida marcará a estreia de Rafael Jaques no comando do Azulão. Um dos principais nomes do elenco e com muita experiência no futebol paraense, o lateral-direito Bruno Limão garante estar vendo uma transição tranquila no trabalho entre os estilos dos dois técnicos, o que saiu e o que chegou.
“É um treinador renomado, passou por vários clubes, foi atleta também, essa adaptação tem sido muito fácil”, disse Limão, que também vê muita experiência no grupo do Águia para encarar esse desafio. “O elenco é forte e tem demonstrado isso durante a temporada. Chegaram alguns jogadores e a busca pela classificação é muito forte”, diz.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O lateral ressaltou que em momentos de troca de comando o elenco todo acaba se motivando. Quem está jogando busca mostrar serviço para confirmar a condição, enquanto que os reservas buscam mostrar ao novo treinador que têm condições de estar em campo. “Quando há uma mudança de comando todos buscam render mais. Com o Rafael Jaques isso não tem sido diferente e quem ganha é o Águia”.
Bruno Limão sabe que o Águia ainda pode ficar na segunda posição no Grupo A se vencer os dois jogos restantes e acontecer uma combinação de resultados que o favoreçam. Mas ele sabe que é necessário dar um passo de cada vez. “Temos que ir por partes. Primeiro temos que tentar vencer para garantir a classificação. Aí sim a gente pensa numa segunda colocação”.
MAIS UM ANO
A diretoria do Águia anunciou a renovação de contrato do goleiro Axel Lopes, de 30 anos, até o final de 2024. O jogador já tem 30 partidas disputadas no ano, sendo um dos principais destaques da conquista do título inédito do Parazão. Axel foi eleito o melhor goleiro da competição.