Ainda brigando contra o rebaixamento no Campeonato Francês, o Monaco recebeu o Bordeaux neste sábado e ficou no empate, por 1 a 1, em confronto válido pela 28ª rodada da Ligue 1. Movimentada no segundo tempo, a partida contou com protagonismo do VAR, que interferiu na partida em dois momentos capitais: na marcação do pênalti que proporcionou o empate aos visitantes e na anulação do que seria o gol da vitória da equipe do principado nos minutos finais.

Com o resultado, o Monaco abre provisoriamente uma vantagem maior sobre a zona da degola, mas ainda não se afasta definitivamente. O time de Leonardo Jardim, que chegou à sexta rodada sem derrota, alcançou 27 pontos na 17ª colocação, seis a mais que o Dijon, primeiro time do Z3, que tem um jogo a menos.

Já o Bordeaux segue na 13ª colocação, com 33 pontos somados, longe do rebaixamento e das vagas para os campeonatos europeus.

Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Logo aos três minutos, Ballo Toure acertou cruzamento na área e encontrou Falcao Garcia. O colombiano testou de forma certeira para abrir o placar e anotar o seu 13º gol na temporada.


Pouco tempo depois, na marca dos 18 minutos, foi a vez dos visitantes responderem. Autor do gol, Falcao Garcia colocou a mão na bola dentro da sua própria área. A infração não foi assinalada no momento, mas após consulta ao VAR, a arbitragem reviu o lance e marcou o pênalti. Na cobrança, Jimmy Briand bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Já nos momentos finais da partida, o VAR entrou em cena mais uma vez. Protagonista dos lances capitais da partida, Falcao recebeu cruzamento na área e, desta vez, passou de cabeça para o brasileiro Carlos anotar o que seria o gol da vitória dos mandantes. Após a confirmação do gol, a arbitragem novamente consultou a tecnologia de vídeo e percebeu impedimento no autor do gol. O lance foi anulado e o confronto terminou em 1 a 1.

Nos outros jogos do horário no Francês, Dijone e Reims ficaram no empate por 1 a 1, já o Amiens bateu o Nîmes por 2 a 1.

Confira a 28ª rodada do Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

Strasbourg 2×2 Lyon
Dijon 1×1 Reims
Amiens 2×1 Nîmes
Monaco 1×1 Bordeaux

Domingo
11h Saint-Etienne x Lille
11h Montpellier x Angers
11h Toulouse x Guingamp
13h Rennes x Caen
17h Olympique de Marselha x Nice

Fonte: Gazeta Esportiva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui