Algumas pessoas discordaram dos prêmios concedidos a Luka Modric como melhor jogador do mundo em 2018, mas o croata separou seu tempo para criticar uma delas. Em entrevista ao jornal de seu país Sportske Novosti, o meia do Real Madrid dirigiu duras palavras ao técnico do rival Atlético de Madrid, Diego Simeone, que havia declarado sua torcida ao jogador Antoine Griezmann para o prêmio Bola de Ouro, da France Football.
“Estou de acordo com que Simeone defenda que Griezmann é o melhor, mas é ruim que ele tenha a necessidade constante de menosprezar o Real Madrid e seus jogadores. Ele aproveita cada oportunidade para insinuar situações que não são reais para explicar os triunfos do Real Madrid. Tenho grande respeito ao Simeone e ao Atlético e seus torcedores, mas não é justo e nem correto que nossas vitórias, inclusive na Champions League, se tornem uma tese populista. Nós felicitamos quando fomos vencidos”, disparou o jogador.
Modric venceu não somente o prêmio Bola de Ouro, concedido em dezembro pela revista francesa France Football, como também o The Best, da Fifa, desbancando dez anos de hegemonia entre Messi e Cristiano Ronaldo. Além da Liga dos Campeões conquistada pelos blancos, o croata também foi determinante no vice-campeonato da Copa do Mundo, quando perdeu para a França de Griezmann.
Simeone divulgou uma carta em 27 de novembro, portanto antes da entrega do prêmio Bola de Ouro, fazendo campanha para Griezmann. “Podemos dizer que Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores do mundo, mas neste ano de 2018 não! Foi Antoine acima de tudo. Neste ano, nenhum jogador do mundo fez coisas mais importantes por sua equipe do que Griezmann pela França e pelo Atlético”.
Mesmo com as palavras do experiente técnico, Griezmann terminou o prêmio Bola de Ouroapenas em terceiro lugar, atrás de Modric, o vencedor, e Cristiano Ronaldo. No The Best, ele sequer ficou entre os três colocados (Modric venceu, seguido de Cristiano Ronaldo e Salah, do Liverpool).
Fonte: Gazeta Esportiva