O Paysandu Sport Club recebeu do Ministério da Cultura a aprovação para captar mais de R$ 11 milhões em recursos, através da Lei Rouanet, que apoia e incentiva a execução de projetos culturais, para a construção do museu do clube. A confirmação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

O processo já está em desenvolvimento há cerca de três anos, coordenado pelo Conselho Deliberativo em conjunto com a Diretoria Executiva do clube. Durante esse período, uma empresa especializada em projetos e outra em Museologia, que fez o levantamento de todo o material que o Paysandu possui, foram contratadas para tocar o projeto.

“A grande alegria é que eu acredito que sejamos o único clube do Norte do Brasil que conseguiu aprovar um projeto desse tipo e desse tamanho. Isso é mais uma prova da seriedade do trabalho, da imagem que o Paysandu passa para todo mundo”, comemorou o presidente bicolor Tony Couceiro. “Nós só conseguimos isso porque estamos com todas as nossas certidões em dia, então nós temos como buscar um apoio federal, um apoio através de impostos, para a construção do nosso museu”, completou.


De acordo com o presidente bicolor, o próximo passo agora é captar recursos junto a grandes empresas estaduais e até mesmo nacionais. “Hoje, nós já temos uma reunião com uma empresa. E a partir da semana que vem com certeza vamos procurar vários dos nossos parceiros para poder contribuir nesse projeto, até porque eles também aparecerão como patrocinadores do museu. Vamos correr para fazer isso o mais rápido possível. A gente acha que é um plus muito grande. O Paysandu tem muita história. Nós temos que mostrar, temos que contar a nossa história. Nós temos muito material, o nosso museu vai ser riquíssimo”, garantiu.

CONSTRUÇÃO

O museu vai ser construído na área que fica abaixo das cadeiras do Estádio da Curuzu, às margens da avenida Almirante Barroso, entre as travessas Curuzu e Chaco. Alguns portões de acesso de público vão ser remanejados para as laterais, uma vez que o novo espaço ficará centralizado. “Junto do museu deve haver uma nova loja Lobo e um novo ponto de atendimento do programa Sócio Bicolor, tudo isso interligado”, adiantou Couceiro.

Depois da captação de recursos, a Diretoria Executiva do Paysandu espera começar as obras já em 2018, para inaugurar o museu o quanto antes. “Isso é para o nosso torcedor, porque ele merece”.

(Com informações de divulgação)

,

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui