Cavani marcou o único gol da partida (Foto: Anne Christine-Poujoulat/AFP)

Abrindo os trabalhos da 14ª rodada do Campeonato Francês neste sábado, o Paris Saint-Germain entrou em campo para receber o Toulouse no Estádio Parque dos Príncipes e manter o 100% de aproveitamento na competição. E mesmo desfalcado de duas das suas principais estrelas, Mbappé e Neymar, lesionados, a equipe confirmou o favoritismo na partida, que marcou o retorno de Daniel Alves após seis meses afastado, e venceu pelo placar magro de 1 a 0.

Com o resultado, o PSG chega a 14 vitórias em 14 jogos e vai a 42 pontos, abrindo 15 de vantagem para o vice-líder Lyon, que venceu o Saint-Etienne na última sexta-feira. O Toulouse, por sua vez, tem sua má fase prolongada e conhece seu nono jogo sem vitória no Francês, ficando com 14 pontos na parte debaixo da tabela.

No meio da semana, o time da capital francesa tem uma pedreira pela frente: o duelo decisivo da quarta-feira contra o Liverpool pela Liga dos Campeões da Europa. Pelo Francês, o PSG volta a campo no próximo domingo, quando encerra a rodada visitando o Bordeaux, às 18h (de Brasília). Também no domingo, ao meio-dia, é a vez do Toulouse entrar em campo, quando recebe o Dijon em confronto direto.

O jogo

Lesionados, Neymar e Mbappé assistiram ao jogo da torcida (Foto: Frank Fife/AFP)


Sob os olhares de Neymar e Mbappé na torcida, o primeiro tempo no Parque dos Príncipes foi de pouca intensidade e emoção. O gol, porém, não demorou para sair. Com nove minutos de bola rolando, Cavani recebeu cruzamento na medida dentro da área e mandou um chutaço rasteiro no canto inferior esquerdo do gol para abrir o marcador.

Dez minutos depois, o uruguaio quase ampliou de novo para o PSG, mas o gol acabou sendo invalidado por impedimento.

Com exceção destas duas jogadas, a torcida na capital francesa não teve muito o que fazer, nem comemorar, nem se preocupar. O Toulouse chegou a ter um bom momento no jogo e até teve algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede e o jogo foi para o intervalo com o placar mínimo a favor dos mandantes.

Na volta dos vestiários, o roteiro seguiu o mesmo. A equipe da casa tinha a bola nos pés e controlava as ações do jogo em busca do segundo gol. Os visitantes, por sua vez, se fechavam no campo de defesa e apostavam no contra-ataque e lançamentos longos. O jogo era lá e cá.

Faltando 20 minutos para o fim da partida, um retorno muito esperado para os brasileiros. Depois de seis meses, afastado por uma lesão no joelho direito, Daniel Alves enfim voltou a campo e até teve uma boa chance de balançar as redes, em uma cobrança de falta aos 42 minutos, que acabou saindo muito forte e passou longe da meta do Toulouse.

Na sequência, o PSG desperdiçou duas boas chances de ampliar a vantagem e liquidar o triunfo, mas desperdiçou ambas. Desperdício lá, desperdício cá. O Toulouse também teve duas oportunidades de arrancar o empate, mas parou na defesa dos adversários e no goleirão, Buffon.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Lyon 1 x 0 Saint-Etienne

Sábado
14h00 PSG 1 x 0 Toulouse
17h00 Dijon x Bordeaux
17h00 Caen x Monaco
17h00 Nantes x Angers
17h00 Strasbourg x Nimes
17h00 Reims x Guingamp

Domingo
12h00 Montpellier x Rennes
14h00 Nice x Lille
18h00 Amiens x Olympique de Marselha

O post Mesmo sem Neymar e Mbappé, PSG vence Toulouse e se mantém 100% apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui