No dia em que se completam 25 anos da morte de Ayrton Senna, a McLaren prestou homenagem emocionante ao piloto. A equipe, com a qual o brasileiro se consagrou ao conquistar seus três títulos do Mundial de Pilotos, publicou em suas redes sociais um vídeo com um minuto de silêncio do setor de tecnologia.

“O Centro de Tecnologia da McLaren pausa para um minuto de silêncio em homenagem ao nosso antigo piloto, colega e amigo Ayrton Senna. #SempreSenna”, diz a legenda que acompanha o vídeo na publicação.


Vídeo incorporado

McLaren

@McLarenF1

The McLaren Technology Centre pauses for a minute’s silence in honour of our former driver, colleague and friend Ayrton Senna. 🇧🇷

392 pessoas estão falando sobre isso

Ayrton Senna e McLaren formaram parceria de sucesso entre 1988 e 1993. No decorrer dos seis anos, a equipe inglesa conquistou quatro títulos de construtores seguidos, três com Senna e um com o francês Alain Prost entre 1988 e 1991. Em 1994, Senna trocou de equipe e se juntou à Williams, com a qual sofreu seu acidente fatal no Grânde Prêmio de San Marino, em Ímola.

Desde a saída de Senna, a McLaren conquistou outros três títulos de pilotos e um de construtores. A equipe inglesa foi bicampeã em 1998 e 1999 com o finlandês Mika Hakkinen e campeã em 2008 com o britânico Lewis Hamilton. Em 1998, a escuderia conquistou seu último Mundial de Construtores, o único desde 1991. Em 1999 e em 2008, mesmo sendo campeã entre pilotos, a McLaren foi derrotada pela Ferrari entre construtores.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui