No segundo clássico Re-Pa da temporada, amanhã à tarde, o Clube do Remo tentará quebrar o mini tabu de sete jogos seguidos sem vitórias sobre o seu arquirrival. Na ocasião, caso os azulinos consigam triunfar, irão derrubar, também, o histórico invicto do treinador adversário, Hélio dos Anjos, que na sua carreira desconhece o gosto amargo da derrota no choque Rei da Amazônia. Se não bastassem tais elementos, mais um personagem colocará um retrospecto em jogo: o ‘professor’ azulino Mazola Júnior, que não perdeu em jogos profissionais para o colega de profissão do outro lado da avenida Almirante Barroso.

Segundo o treinador remista, o número de duelos ainda é raso, com apenas dois jogos, encerrados com um empate e uma vitória. Acontece que no meio de tantos desfalques, qualquer motivação é importante para o jogo deste domingo. “Eu tive dois jogos contra o Hélio dos Anjos, foram na Série B do Campeonato Brasileiro”, recordou. “Se não me engano, 2015, CRB e ABC, foi 0 a 0, em Natal. E em 2017, CRB 2 a 1 no Goiás”, contou.

DESFALQUES

Com sete desfalques para o clássico, sendo quatro desses diretamente ligados ao time titular, casos de Fredson, Charles, Ronaell e Ronald, sendo este último ainda incerto, o Remo terá mudanças para o duelo. Porém, Mazola Junior evitou antecipar as mexidas. “É difícil eu dar uma informação quantitativa. Nós temos problemas da suspensão que são certos, da lesão que são certos. Dificilmente vamos recuperar os atletas que estão no DM. Estamos estudando duas situações pra domingo, mas não posso adiantar quantas substituições serão definidas”, disse.


Independente da formatação que será adotada pela comissão técnica, Mazola Júnior espera um time arrojado. “Espero que possamos apresentar uma melhora com aspecto de dinâmica de jogo, que os jogadores possam se superar na parte motivacional, e que façamos um jogo de igual para igual”, cravou.

Djalma se destaca como “pulmão do time”

O atleta é um dos mais experiente do time em clássicos
O atleta é um dos mais experiente do time em clássicos Samara Miranda/Remo

O toque de Mazola Junior na equipe do Remo, mesmo que recente e diante do lanterna da competição que foi o Carajás, na vitória de 2 a 1, na semana passada, criou boas expectativas pelo que foi apresentado pelo coletivo, especialmente no segundo tempo. O time teve momentos interessantes de forma geral, com a boa performance especialmente do meio de campo. Dentre os destaques do setor, o volante Djalma provou o merecimento por uma vaga no time titular.

Incansável, o jogador foi o pulmão do time ao atuar nas duas extremidades, tanto defensiva quanto ofensiva. Dessa maneira, pela nova função do time e um dos atletas mais experientes do Remo em clássicos, o jogador espera que a nova formatação azulina se imponha, novamente, neste domingo, diante do grande rival. “Pude ajudar a minha equipe e espero que domingo possa ajudar de novo e até mais para sairmos com a vitória. Clássico é detalhe. Vamos tentar fazer de tudo pra neutralizar as jogadas deles e sair com o resultado positivo”, espera.

O artilheiro Jackson ratifica o otimismo do companheiro. Ciente de que o resultado positivo pode colocar o Leão em outro patamar no Parazão e com a sua torcida, o camisa 9 destacou que somente a vitória interessa, nesse momento. Para isso, toda atenção para os ensinamentos repassados pela comissão técnica será imprescindível. “Tenho certeza que, se continuarmos ouvindo o professor e fazer o que ele pede, vamos sair com a vitória”, ponderou.

O atleta é um dos mais experiente do time em clássicos

 Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo. | Samara Miranda/Remo
Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo.

 Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo. | Samara Miranda/Remo
O atleta é um dos mais experiente do time em clássicos

 Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo. | Samara Miranda/Remo
Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo.

 Comandante azulino tem uma prova de fogo neste domingo. | Samara Miranda/Remo
(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui