Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras desde o início do ano, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira durante a viagem para os amistosos contra a Argentina e a Austrália, que serão disputados em Melbourne, nos dias 9 e 13 de junho. O anúncio foi feito pelo coordenador técnico do Brasil, Edu Gaspar, antes da convocação feita por Tite nesta sexta-feira.

Esta não é a primeira vez que um presidente do Verdão é escolhido para ocupar um cargo em eventos internacionais. Em 2013, Paulo Nobre, antecessor de Galiotte, chefiou a delegação da Seleção em dois amistosos e, no ano passado, foi escolhido pela Conmebol para acompanhar a eleição do novo presidente da Fifa como seu representante.


Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing, Galiotte foi eleito o 39º presidente do Palmeiras em 26 de novembro de 2016. Sócio desde 1978 e jogador da base do time alviverde, ele entrou na política do clube em 2001.

Os jogos contra a Argentina e a Austrália serão utilizados para ocupar as datas Fifa vagas que seriam utilizadas para a preparação para a Copa das Confederações, competição que conquistou nas últimas três edições. Além disso, o treinador Tite aproveitará a oportunidade para testar alguns jogadores como Jemerson e Rodriguinho.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui