Felipe Massa não teve sorte no Grande Prêmio do Azerbaijão realizado neste domingo. Após uma boa largada e um ótimo desempenho no começo do corrida, o brasileiro chegou a assumir a terceira colocação. Contudo, após o reinício da prova, que foi parada por causa da instauração da bandeira vermelha, o piloto acabou tendo problemas em seu carro e foi obrigado a abandonar.

“Tive um problema no carro e quando relarguei já estava com isso. Alguma coisa quebrou, era um problema na suspensão ou no amortecedor. O carro começou a balançar, sacudir, chacoalhar, e não tinha como fazer as curvas, pois vinha mexendo muito. Na relargada, meu carro já não andava na reta, então acabei sendo ultrapassado”, disse à TV Globo.

Massa não completou o GP do Azerbaijão (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Além de ser forçado a abandonar uma corrida na qual estava tendo um ótimo desempenho, Massa ainda desperdiçou a chance de vencer a prova. Isso porque, se não tivesse o problema, seguiria na terceira colocação. Contudo, no decorrer da corrida, os dois primeiros colocados naquele momento, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, foram obrigados a ir aos boxes – o primeiro por problema no carro e o segundo por punição.

Assim, Felipe podia ter assumido a ponta da prova e, quem sabe, conquistado uma vitória. Dessa maneira, deixar o GP do Azerbaijão diante de tal situação foi ainda mais doloroso para o piloto brasileiro, que não sabe o que é vencer uma corrida na Fórmula 1 desde 2008.

“É uma pena, porque eu estava fazendo uma corrida espetacular. Tive que abandonar, fiquei super chateado, pois a corrida estava sendo perfeita. O carro estava rendendo bem e estava conseguindo fazer um excelente trabalho. É uma pena, porque eu estava no caminho perfeito para um pódio, mas não conseguimos chegar no final”, finalizou.

O post Massa lamenta problema no carro e abandono em “corrida espetacular” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui