Belém,Pará,Brasil.Bola:Campeonato Paraense Jogo entre Remo e Paysandu na Foto:Torcida do Remo,lance,E Comemoração do Gol do Nicolas do Paysansndu 09/02/2020.Fotos:Fernando Araújo/Diário do Pará

 

Apesar de já estar com a tabela divulgada, o Campeonato Paraense de 2021 poderá ter mudanças na sua fórmula de disputa com os clubes querendo adotar uma nova maneira de se realizar o Estadual.

10 dos 12 clubes participantes já estudam uma possibilidade de mudar a competição e para isso precisam entrar com um protocolo na Federação Paraense de Futebol (FPF) para alterar o modelo de competição, em conjunto com o departamento de competições.


O regulamento atual prevê jogos em turno e returno com dois rebaixados para a Segundinha e a disputa das quartas de final em jogo único e as fases seguintes com jogos de ida e volta, num total de 17 datas.

A nova proposta resolve criar três grupos de quatro times, com jogos fora do grupo em turno único e manter as quartas, semi e finais, com redução de datas sugeridas pela CBF.

Um dos clubes que aprovam a mudança é o Castanhal, que irá analisar o pedido dos outros participantes.

“O congresso técnico tem poder para ajustes e apareceu uma possibilidade e para isso precisa haver um protocolo. Vamos analisar para ver se tem cabimento”, destaca o presidente do Japiim, Helinho Junior.

O Campeonato Paraense começa no dia 27 de fevereiro e vai até 23 de maio, com 16 datas disponíveis pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui