Com três derrotas seguidas por 1 a 0, a última vez em que o Paysandu conseguiu sair de campo vencedor foi no 3 a 0 sobre o Altos-PI, em Teresina (PI), dia 6 de agosto, em jogo válido pela 18ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os gols bicolores foram marcados pelo zagueiro Genilson, pelo atacante Pipico e pelo meia-atacante Marlon. Este foi o último gol do atual artilheiro da competição, com dez tentos marcados. Desde que deixou de balançar as redes, o Papão não ganhou mais.

O fato é que a excelente campanha na fase anterior fez com que os pontos fortes do time bicolor passassem a ser mais visados pelos marcadores adversários.

O lateral-esquerdo Patrick Brey, o meia José Aldo e Marlon estão sendo especialmente alvos da marcação, o que traz dificuldades ao Papão. Ainda assim, a equipe tem conseguido criar, mas não finalizar a contento.


Marlon admite as dificuldades, mas ressalta que o Paysandu tem grupo para suprir qualquer necessidade quando um ou outro está tendo dificuldades.

LEIA TAMBÉM:

Marlon celebra artilharia e revela diferencial do Paysandu

Participação de Marlon em gols do Paysandu impressiona

Marlon é destaque e vê Paysandu forte na busca pelo acesso

“Acho que tem como sair da marcação, mas o time não sou só eu, o Aldo ou outro jogador. Nosso jogo é coletivo e quando o time vai bem, o individual aparece. O professor nos cobrou mais pegada, o que faltou contra o ABC-RN, e mais objetividade quando criarmos as jogadas”.

O artilheiro da Terceirona não esconde os erros, apontando o que está escancarado com os péssimos resultados recentes. Mais do que a sobrevivência na busca pelo acesso, é imprescindível que o time volte a vencer e se mantenha na disputa e com moral em alta.

“São três derrotas e sem gols, o que deixa nítido os erros. Mas estamos criando e temos que ter mais capricho para voltar a marcar. Precisamos dar uma resposta imediata. Fizemos nosso pior jogo no campeonato contra o ABC, mas confiamos na qualidade do grupo e na força do nosso time. Vamos em busca da vitória diante do Figueirense”.

Marlon comentou sobre a preparação desses dias para a decisão em Florianópolis (SC), garantindo que independente do que vier a acontecer o Paysandu vai continuar com o espírito ofensivo em busca dos três pontos.

“Em todos os jogos fomos em busca da vitória. Nem sempre deu certo, mas nosso espírito sempre foi de atacar sempre”, disse. “Estamos estudando bem o adversário, como sempre fizemos. Mas o foco está sendo no que poderemos fazer”, finalizou o bicolor.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui