Maior festa religiosa do Brasil, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Belém, sempre no segundo domingo de outubro, desde 1793. E engana-se quem pensa que é apenas o povo do Pará que ama essa celebração. Devotos do Brasil e do mundo também fazem questão de prestigiar a festividade.

Um desses é o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, de 60 anos e natural de Santos (SP). Com passagens como jogador no Papão na década de 80, o treinador diz que foi quando tornou-se devoto de Nossa Senhora de Nazaré, após ver ela carregar uma multidão pelas ruas de Belém. Hoje, na cidade, ele diz que irá acompanhar a procissão.

“Eu estive aqui em 1982 e foi aí que conheci a fé do povo paraense pela Santinha. A partir disso, passei a ser devoto da Nossa Senhora de Nazaré. Este ano, vou ver de perto o festejo e aproveitar para agradecer, pessoalmente”, destacou.


Márcio Fernandes segue no comando do Paysandu para a disputa da Copa Verde, que inicia no final de outubro. Sem título conquistado no Campeonato Paraense e sem o acesso à Série B do Brasileiro, o treinador quer o tricampeonato da competição regional para deixar o Papão com pelo menos uma conquista na temporada.

Leia Mais:

– Marlon projeta Copa Verde e comenta sobre futuro do Paysandu

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui