A vitória por 3 a 0 sobre o Real Ariquemes-RO, pela primeira fase da Copa Verde 2023, não foi importante apenas pela classificação tranquila para as quartas de final da competição, mas também por marcar os 50 jogos da equipe sob o comando do técnico Márcio Fernandes.
O treinador está em sua segunda temporada na Curuzu e avalia a trajetória como positiva, e ressaltou o fato de que muitos técnicos não conseguem alcançar essa longevidade no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: torcedor cego vai com avó vibrar pelo Papão na Curuzu
Combate à xenofobia é o 3º tema do Parazão Inclusivo
“É com muita alegria que faço 50 jogos pelo Paysandu. Uma equipe forte, com uma camisa forte como a do Paysandu, não é muito normal no futebol brasileiro vermos isso. Estamos acostumados a treinadores ficarem três meses, uma média assim. Isso me deixa muito envaidecido, pois sei que o trabalho foi bem feito, a continuação está sendo feita e só quem ganha com isso é o Paysandu”, comemorou, durante entrevista coletiva.
Entre as melhores campanhas em 2022, Márcio Fernandes destaca a conquista da Copa Verde e o vice-campeonato do Parazão.Já na Copa do Brasil, o time bicolor não passou da segunda fase, sendo eliminado pelo CSA-AL, enquanto que na Série C do Brasileiro acabou decepcionando a torcida ficando em último lugar no quadrangular que definiu o acesso para a Série B.
Apesar do desempenho irregular, o contrato do treinador foi renovado pelo presidente do Paysandu, Mauricio Ettiger. A decisão, pelo menos até o momento, tem se mostrado acertada. O Papão segue com 100% de aproveitamento no Parazão e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Verde.
VEJA TAMBÉM: