Em seu quarto jogo na temporada (o terceiro longe de Belém), o Clube do Remo conquistou mais um importante resultado que lhe assegurou sequência da Copa do Brasil e a manutenção da invencibilidade que dá uma tranquilidade a mais ao trabalho realizado pelo técnico Marcelo Cabo. Após o placar de 1 x 0, conquistado contra o Vitória-ES, o treinador azulino destacou a classificação conquistada.

“Em Copa, o importante é a classificação. Acho que classificamos com mérito, jogamos fora de casa. Estamos vindo com uma demanda de desgaste muito grande, não jogamos em casa há três jogos. São viagens longas. O mérito é desses atletas, que competiram a todo momento. O torcedor está orgulhoso desses atletas. Eles estão entendendo o que é jogar no Remo”, disse.

Clube do Remo vence o Vitória-ES e avança na Copa do Brasil

Embora não tenha sofrido tantas dificuldades diante do time adversário, o Filho da Glória e do Triunfo não apresentou boa atuação durante a etapa inicial. Para Marcelo Cabo, o principal problema foi a adaptação ao gramado de jogo que estava com diversas irregularidades. No entanto, ainda assim o time criou chances de gol. 

“Tivemos uma atuação bem consistente, mas não fomos tão eficientes no primeiro tempo. Tivemos até o controle do jogo, fomos pouco ameaçados. Sofremos muito com um gramado seco. É um bom gramado, mas estava muito seco e prendendo a bola. O refletor também prejudicou um pouco, não conseguíamos ter uma boa visão. No intervalo consegui corrigir algumas organizações”, destacou. 

Na etapa complementar, com o time  já ajustado e mais objetivo – porém, ainda assim errando muitos passes – os atletas azulinos souberam controlar o jogo sobretudo no campo adversário. E com isso, as chances criadas acabaram resultando em gol, que foi marcado pelo atacante Muriqui. e resultou na vaga remista para a segunda fase do torneio nacional.

“Algumas equipes de Série A e Série B foram eliminadas, isso fez a gente acender o alerta. Começamos o segundo tempo muito bom. Podíamos ter feito 2 a 0 logo nos primeiros 10 minutos. Conseguimos fazer o gol, tivemos o controle. Entendi que fomos pouco ameaçados na partida. Depois do gol, eles começaram a empilhar jogadores no ataque. Reforcei o meio de campo, onde conseguimos ter o controle”. pontuou.

Assegurado, e com R$ 900 mil de cota de premiação já na conta bancária, o Leão volta suas atenções para o Campeonato Paraense, no qual é líder isolado com 9 pontos conquistados e com 100% de aproveitamento. De volta à Belém, Marcelo Cabo exaltou bastante o triunfo da equipe, frisando a maratona que o Leão vinha tendo longe de casa.

Estamos bem competitivos. Sabemos que temos muito o que evoluir ainda como equipe, mas alguns jogadores estão evoluindo, estão se destacando. A força do Remo hoje é a força coletiva. Estamos conseguindo implementar alguns ritmos de jogo muito fortes. Agradeço a diretoria, que tem trabalhado muito por nós. Temos 100% de aproveitamento jogando três jogos fora de casa”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui