Nos próximos meses, os torcedores do Clube do Remo irão se despedir da gestão que tomou conta da agremiação no biênio 2017/2018, para conhecer o novo conjunto de diretores que irá tocar o Conselho Diretor (Codir) a partir do ano que vem, até 2020. No entanto, o dia 10 de novembro, data da eleição na instituição, poderá também marcar o fim de uma era no Leão. Manoel de Nazareth Santana Ribeiro, de 85 anos, atual presidente e especulado para engatar um novo mandato, acredita que sua missão na alta cúpula remista, foi cumprida, dessa maneira, em um primeiro momento, descarta a possibilidade de tentar uma reeleição.
Parte da história azulina, Manoel Ribeiro dedicou mais de 50 anos de sua vida em prol do clube. Entre erros e acertos, fato é que o “Marechal” é um símbolo da instituição como um dos mais vitoriosos até o momento. De acordo com Ribeiro, esse é o momento de encaminhar o Remo para um sucessor competente, com boas ideias e garantias de ajudar o clube a se consolidar e a evoluir de patamar, dentro ou fora de campo.
Em conversa com a reportagem do Bola, o cartola explicou os motivos por priorizar a candidatura de outros azulinos, embora acredite possuir o respaldo de um número significante de torcedores; além de fazer um balanço da sua gestão e falar o único motivo que o faria tentar, pela sexta vez, assumir as responsabilidades da presidência. Confira a seguir!

HISTÓRICO
Manoel Ribeiro no Remo
– Presidente do Conselho Deliberativo (Condel) – duas oportunidades
– Presidente do Conselho Diretor (Codir) – cinco oportunidades
– Biênio 1974/75; 1978/79; 1984/85; 2015 (interino); 2017/18.
Conquistas recentes:
– Campeonato Paraense 2015
– Acesso à Série C – 2015
– Campeonato Paraense 2018.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)