Uma novela que está se estendendo mesmo após o fechamento da janela de transferências é a saída de Alexis Sanchez do Arsenal. Alvo de muitos times e com muitas propostas vindo a público, o Manchester United aparece como o novo concorrente na briga pelo chileno, que possui contrato com seu atual clube até junho de 2018, quando se encerra a temporada europeia. Porém, José Mourinho não quer esperar mais.
Segundo o diário português A Bola, os Red Devils devem realizar uma oferta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) para contratar o jogador chileno na janela do final de ano. Há alguns meses, o United chegou a oferecer 67 milhões de euros (cerca de R$ 251 milhões), mas o Arsenal recusou a proposta porque ainda alimentava esperanças de renovar o contrato de Sanchez.
Caso a oferta se concretize, o Arsenal deve fechar o negócio visando ter algum lucro com o jogador chileno, que pode se transferir de graça no meio do ano que vem. A diretoria dos Gunners e o próprio Arsene Wenger já trabalham com um substituto, que pode ser um jogador do rival.
Anthony Martial é o nome estudado pela cúpula do Arsenal e considerado a peça fundamental para suprir a ausência. A pouca idade e o grande potencial são atributos que estimulam Wenger a contar com a promessa do Manchester United e titular de José Mourinho neste início de temporada.
Fonte: Gazeta Esportiva