Guardiola terá problemas para montar o setor defensivo da equipe (Foto:PAU BARRENA/AFP)

Apesar da boa vitória do Manchester City por 2 a 0 contra o Shakhtar Donetsk e dos elogios de Guardiola ao setor ofensivo da equipe, os Citizens terão um problema e tanto para o restante da temporada. O clube inglês anunciou que o lateral-esquerdo Benjamin Mendy lesionou o joelho e deverá ficar, no mínimo, até o fim do ano fora dos gramados para tratar da lesão.


“Nossa primeira impressão é que é mais grave do que esperamos. É algo muito frustrante, especialmente para ele como pessoa. É muito triste. Ainda mais pela forma como jogamos, é um golpe duríssimo, perdemos muito sem ele”,afirmou Guardiola durante entrevista coletiva após a vitória contra a equipe ucraniana.

“Veremos o que fazemos no final de janeiro ,quando o mercado estará aberto novamente. Benji é um jogador único, mas teremos alternativas para substituí-lo.Temos Danilo, Delph e Zinchenko, que podem jogar nesta posição. Ainda vamos analisar a situação antes de definir o que faremos”, finalizou o treinador espanhol.

Mesmo com o anúncio sendo feito após o jogo contra o Shakhtar, o defensor se machucou na partida realizada neste sábado contra o Crystal Palace, válida pelo Campeonato Inglês. Agora, o atleta viajará para Barcelona, nesta quinta-feira (28 de setembro) para realizar exames médicos e ter certeza qual será seu futuro no restante desta temporada.

O jogador foi contratado a peso de ouro na última janela de transferências, que se encerrou no dia 31 de agosto. O Manchester City desembolsou  por 60 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões) e se tornou na época o lateral mais caro da história do futebol.

O post Manchester City perde recém-contratado por lesão e Guardiola quer reposição apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva